3º Idade de Taquaritinga representa equipe de Futsal na abertura da Taça EPTV de Futsal

Compartilhe esta notícia:

Na última sexta-feira, 24 de março, o grupo da 3º idade de Taquaritinga (SP) teve a honra de participar do desfile oficial da abertura da Taça EPTV de Futsal 2023. A festa contou com a presença de diversos atletas, do presente e do passado do futsal regional, e Taquaritinga foi representada pelos idosos da terceira idade.

Com muita animação, os integrantes do grupo da 3º idade mostraram que idade não é obstáculo para o esporte e para a diversão. Em entrevista a jornalistas da EPTV, o senhor Jose Aparecido, conhecido como Galocha, afirmou: “Graças a Deus, somos muito animados, somos idosos, mas não estamos mortos, estamos sempre para cima, estar aqui faz a diferença”.

A Taça EPTV de Futsal Ribeirão Preto chega a marca de 37 anos do tradicional torneio do interior de São Paulo. A abertura da competição aconteceu no dia 24 de março, no Ginásio Amaury Destro, em Franca (SP). Na ocasião, os donos da casa pegaram Terra Roxa. A final está marcada para 17 de junho, um sábado, no Ginásio do Rochão, em Barretos (SP).

Taquaritinga está no grupo D, juntamente com Dobrada e Fernando Prestes. O regulamento completo do torneio pode ser consultado no aplicativo “Futsal EPTV”, disponível para Android e iOS, e no site www.futsaleptv.com.br. O torneio está dividido em 21 grupos, sendo duas chaves com quatro times e o restante com três cidades.

O sistema de disputa prevê a primeira fase com as equipes jogando entre si dentro do grupo. Na segunda etapa, serão 15 chaves com três times, e a partir da terceira fase começam as partidas eliminatórias, com oitavas de final, quartas de final, semifinal e final, além da decisão de terceiro e quarto colocados.

Com a participação do grupo da 3º idade de Taquaritinga, a abertura da Taça EPTV de Futsal 2023 ganhou ainda mais energia e motivação. Que sirva de inspiração para que outras pessoas da terceira idade também possam se divertir e se exercitar, mostrando que o esporte é para todos!

Compartilhe esta notícia: