Mutirão de limpeza contra a dengue acontece nos bairros de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Nesta terça-feira (23), a Prefeitura Municipal de Taquaritinga realizará o Mutirão de Limpeza Contra a Dengue nos bairros Jd. São Luiz, Jd. Sobral e Jd. Beira Rio. A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da limpeza dos quintais e do descarte correto de materiais que possam servir como criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Durante o mutirão, os moradores desses bairros devem colocar todo o material que possa acumular água e servir como criadouro do mosquito em suas calçadas, para que a Prefeitura possa recolhê-lo e dar a destinação correta. Além disso, é importante lembrar que a eliminação dos criadouros do mosquito deve ser uma tarefa constante e diária, para que a proliferação da dengue seja evitada.

Já nesta quarta-feira (24), os agentes do DEMCOVE (Departamento Municipal de Controle da Vetores) estarão visitando os imóveis do Jd. Ignês e Vila Romana para realizar a eliminação de potenciais criadouros do mosquito. A população desses bairros é convidada a ajudar no combate à dengue facilitando a entrada dos agentes em seus imóveis.

A Prefeitura ressalta a importância da colaboração da população nesse momento crítico de combate à dengue, que pode trazer graves consequências para a saúde pública. É preciso unir esforços para acabar com a proliferação do mosquito e garantir a segurança e bem-estar de todos.

Compartilhe esta notícia: