Evento marca lançamento dos Programas Sociais para 2023 em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

No próximo dia 10 de março, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Taquaritinga realizará o lançamento oficial dos Programas Sociais para o ano de 2023. O evento acontecerá no Cine Teatro São Pedro, às 8h30, e contará com a presença de autoridades, profissionais da área e interessados no assunto.

Durante a cerimônia, serão apresentados os resultados da primeira etapa da busca ativa do Cadastro Único, além da implantação das oficinas socioeducativas de Proteção Social Básica pelos CRAS. Também será anunciada a reestruturação do Centro Educacional Municipal de Inclusão – CEMI e a implementação do Sistema Online de Cadastro Único Municipal.

A programação é aberta ao público em geral e visa mostrar a importância dos programas sociais e ações de inclusão desenvolvidos pelo município. Segundo a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, o evento representa uma oportunidade de aproximação com a comunidade e um espaço para que as pessoas possam tirar dúvidas e conhecer mais sobre os serviços disponíveis.

Os programas sociais têm como objetivo atender às necessidades da população em situação de vulnerabilidade social, com ações que promovem a garantia de direitos e o acesso aos serviços públicos. A expectativa é de que a implementação dos novos programas e a reestruturação dos já existentes contribuam para o desenvolvimento social do município.

Compartilhe esta notícia: