Nossa Palavra – Falta de respeito com a imprensa

Compartilhe esta notícia:

Mais uma vez, a irresponsabilidade tomou conta nos ares da Prefeitura de Taquaritinga. Através de informações obtidas de terceiros, soube-se que na terça-feira (28), aconteceria uma reunião no gabinete do prefeito, envolvendo diversos setores da cidade, com a presença inclusive da diretora regional da DRS III de Araraquara, Sonia Regina Souza Silva, a fim de se tomar medidas urgentes no combate à Dengue no município.

Como se sabe, Taquaritinga é uma das cidades de porte médio da região araraquarense, com mais casos positivos da doença, e inconsequentemente, prefeito e demais secretarias municipais, sequer se propuseram a tomar iniciativa para o combate efetivo, nos últimos meses, preferindo, o chefe do Executivo, em programas jornalísticos realizados em sua rádio, criticar a população taquaritinguense, ao invés de auxiliá-la de como fazer esse tipo de combate, já que existem meios para isso na área administrativa.

Pois bem, pelo que se viu nas redes sociais, a reunião foi realizada e, por incrível que possa parecer, nenhum órgão de imprensa da cidade participou, gerando uma desconfiança contra a assessoria de imprensa da Prefeitura, que prefere, à sua maneira, a “bel prazer”, divulgar esses encontros, menosprezando, de maneira irônica, os profissionais que atuam nesse tipo de divulgação em seus respectivos boletins informativos.

Enfim, a participação da diretora regional de saúde, pelo que se pode perceber, foi importante e algumas providências, que poderiam ter sido feitas anteriormente, somente agora começam a tomar jeito.

Lamentável, sob todos os aspectos essa atitude da administração municipal. Porém, nossa obrigação de divulgar os fatos importantes e necessários para o conhecimento da população continuam, com ou sem os informes da Prefeitura.

Compartilhe esta notícia: