Luciano Azevedo solicita medidas urgentes para garantir segurança em vias públicas

Compartilhe esta notícia:

Pedidos incluem vistoria em calçamento da Avenida Vicente José Parise e substituição de tampa em “boca de lobo” na Avenida Celso Ferreira de Camargo.

O vereador Bombeiro Luciano Azevedo apresentou dois requerimentos durante a 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada em 27 de fevereiro de 2023. O primeiro pedido é para que o prefeito, por meio da Secretaria de Obras e Meio Ambiente, realize uma vistoria técnica em todo o calçamento da Avenida Vicente José Parise, nos dois sentidos, margeando a mureta do córrego.

A solicitação se faz necessária após uma parte da calçada ter sofrido uma erosão no último dia 18 de fevereiro e um transeunte ter sofrido uma queda. O vereador visitou pessoalmente o local e verificou que há muitas rachaduras, buracos e afundamentos, colocando em risco a integridade física dos pedestres e tornando praticamente impossível uma pessoa com mobilidade reduzida caminhar nesse calçamento. Luciano pede urgência na realização da vistoria antes que novas erosões ocorram.

O segundo pedido é para que o prefeito realize a substituição da tampa da “boca de lobo” que fica na calçada da Avenida Celso Ferreira de Camargo, em frente à APAE. O local tem grande movimento de pedestres, inclusive alunos da APAE e passageiros dos ônibus coletivos urbanos, colocando em risco a integridade física das pessoas que podem sofrer uma queda acidental.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Este último pedido do vereador, vem de encontro com publicação feita na edição desta terça-feira, 28 de fevereiro, na coluna “Foto em Foco”. O vereador Bombeiro Luciano Azevedo apresenta essas solicitações com o objetivo de garantir a segurança dos cidadãos de Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: