Vibrador faz mal? Confira os efeitos do uso prolongado do sex toy na masturbação feminina

Compartilhe esta notícia:

Entenda também se masturbar-se todos os dias faz mal ou se pode ajudar na saúde.

Natália Cavalcante, especialista em produtos eróticos da Diversão e Amor

A masturbação feminina é uma importante ferramenta para a descoberta do próprio prazer, seja com a ajuda de um acessório erótico ou não. Mas a pergunta que não quer calar: Usar vibrador todos os dias faz mal? Muitas mulheres que nunca experimentaram um sex toy têm essa dúvida. 

A resposta é: Não! Esses acessórios eróticos, na verdade, ajudam o público feminino no autoconhecimento, já que a maioria das mulheres tem dificuldade de chegar ao orgasmo durante a relação com o parceiro. 

“O vibrador não vicia. Esse é um grande mito. O que acontece é que nosso corpo se acostuma a chegar ao orgasmo da forma mais fácil, com o uso prolongado do vibrador. Por isso, é sempre importante variar os estímulos. Por exemplo, se a pessoa usa por muito tempo o sugador, provavelmente terá dificuldades para chegar ao clímax só com a mão”, disse Natália Cavalcante, especialista em produtos eróticos da Diversão e Amor (www.diversaoeamor.com.br), sexshop focado em mulheres. 

De acordo com Natália, depois que a mulher começa a usar o vibrador, ela não desacostuma a usar as próprias mãos. Porém, ela pode preferir utilizar o vibrador com mais frequência, já que o acessório possui uma intensidade maior e também tem uma constância nos movimentos, o que proporciona uma fonte diversificada de prazer, com vários modos de vibração. Por esse motivo, muitas mulheres conseguem ter o orgasmo pela primeira vez com o uso desses acessórios.

Natália Cavalcante, especialista em produtos eróticos da Diversão e Amor

Natália também esclarece outra dúvida sobre a sexualidade feminina: “Masturbar-se todos os dias não faz mal. Não tem nenhuma contraindicação em relação a isso. Pelo contrário, ajuda a melhorar o sono, a imunidade, além de reduzir o estresse e ansiedade”, finaliza. 

Segundo um estudo recente feito por pesquisadores do Cedar-Sinai Medical Center, nos Estados Unidos, usar o vibrador reduz o tempo que uma mulher leva para atingir o orgasmo e também ajuda a alcançar orgasmos múltiplos, contribuindo para a redução do estresse e melhora da saúde sexual. 

“O orgasmo ainda é um assunto que encontra muitas barreiras. É preciso levantar discussões, colocar o assunto em pauta, falar sobre isso. Há uma procura muito grande por mulheres que buscam o primeiro vibrador”, disse. 

E para quem nunca usou um vibrador?

Existem diversos tipos de vibradores. As iniciantes podem começar pelos bullets, vibradores menores que são fáceis de serem armazenados.

E tem também os modelos feitos exclusivamente para estimular o clitóris, como o Vibrador Feminino Cogumelo, que conta com 12 modos de intensidade e vibração. O acessório é desenvolvido exclusivamente para estimular as zonas erógenas femininas.

Outra sugestão para iniciar no mundo dos sex toys é o Vibrador Bullet Ursinho Bear Love, que possui 10 modos de vibração com padrões de frequência diferentes. Para quem prefere algo mais discreto, tem o  Sexy Mouse, que pode ser levado em qualquer lugar da bolsa. 

O foco da www.diversaoeamor.com.br é o empoderamento feminino e a quebra de tabus entre as mulheres. O trabalho da loja vai muito além de vender os produtos, todos os conteúdos são feitos e pensados para trazer informação, esclarecer dúvidas e levar a descoberta sobre sexualidade e prazer feminino às clientes, por isso investe em parcerias com especialistas de fisioterapia pélvica, sexólogas e psicólogas. Segundo a especialista, as mulheres estão cada vez mais à procura do próprio prazer, e não procuram só lingeries para agradar o par. Querem inovar.

Sobre a Diversão e Amor

A Diversão e Amor (www.diversaoeamor.com.br) é uma loja online de produtos eróticos especializada em mulheres e que as ajudam na descoberta do corpo e na busca do prazer, quebrando tabus. É uma empresa que se propõe a levar para o mercado nacional produtos de qualidade, preço justo, beleza e tecnologia de ponta a favor do prazer, do amor e da diversão. Uma marca antenada, democrática e segura para trazer: Prazer, Auto­amor, Auto­realização, Empoderamento, Diversão e ótimas experiências ao consumidor. A D&A é prazer e empoderamento, com sigilo e segurança.

Compartilhe esta notícia: