Sobe & Desce – Ipremt é tema de audiência pública

Compartilhe esta notícia:

Sobe – Prefeito municipal foi o alvo principal de alguns funcionários que usaram da palavra na Audiência Pública a respeito do IPREMT, realizada quarta-feira no Cine Teatro São Pedro, proposta pela Câmara Municipal.

Desce – Beto Girotto e Edmilson “Pingo” Romano, foram dois deles, embora ambos, com boas informações, comentaram a respeito do que pode acontecer com o IPREMT, caso o prefeito não cumprir, religiosamente, com os repasses necessários àquela autarquia.

Sobe – O chefe do Executivo foi um dos convidados pela comissão formada pelos vereadores Rodrigo de Pietro (presidente), Mirian Ponzio (relatora) e Orides Previdelli Junior, a comparecer na reunião, sentando-se juntamente com os dirigentes, na mesa diretora.

Desce – Usando a palavra, por 20 minutos, o prefeito tentou explicar o inexplicável, aos presentes, tecendo informações desencontradas, principalmente em relação aos valores apresentados sobre repasses ao IPREMT, diferentemente, àqueles comentados em programas jornalísticos, em sua rádio.

Sobe – Explicações importantes foram dadas pela ex-superintendente do IPREMT, Dra. Luciana Mattosinho, detalhando, minuciosamente, tudo o que foi feito nos seus 11 anos à frente da autarquia.

Desce – Já a atual superintendente, Cidinha Girotto, repetiu o que havia dito, quando da sua participação na Tribuna Livre da Câmara, em outubro passado, respondendo, ironicamente, ao vereador Rodrigo de Pietro, que a chamou de “mentirosa”, segunda-feira (6), na sessão ordinária do Legislativo.

Sobe – O que mais se ouviu por parte das pessoas que fizeram uso da palavra durante a audiência, é que haja uma união entre os envolvidos, apresentando soluções que possam determinar a continuidade da instituição nos dias de hoje.

Desce – Ao final da reunião, percebeu-se uma movimentação mais drástica, por parte do prefeito, que queria, a todo custo falar sobre as críticas recebidas. Mas o microfone foi tirado das suas mãos.

Compartilhe esta notícia: