Arquivo Geral – Nossa Senhora de Lourdes

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Nossa Senhora de Lourdes

O Dia de Nossa Senhora de Lourdes é celebrado anualmente em 11 de fevereiro. Segundo a história narrada pela Igreja Católica, as primeiras aparições de Nossa Senhora de Lourdes começaram quando a jovem camponesa Marie-Bernard Soubirous, hoje conhecida como Santa Bernadete, tinha apenas 14 anos de idade. De acordo com a jovem, enquanto procurava por lenha com suas amigas próximo ao caminho do rio Gave, ela avistou uma “dama” dentro de uma gruta. Era o dia 11 de fevereiro de 1858. A senhora teria aparecido para Bernadete por vários anos, até que afirmou ser a Imaculada Conceição.

Hoje

Na manhã deste sábado (11), a diretoria do Clube Atlético Taquaritinga – CAT – juntamente com a nova comissão técnica, aguarda a chegada de atletas, interessados numa avaliação técnica para compor o elenco de profissionais da temporada 2023. Os jogadores devem comparecer a partir das 8h30, no estádio municipal “Antonio Storti”.

Amanhã

No domingo, espera-se que atletas da base feminina, compareçam, em Ibitinga, oportunidade em que as interessadas estarão participando de uma “peneira”, visando integrarem a equipe de futebol feminina para as disputas do campeonato deste ano, em defesa do Clube Atlético Taquaritinga – CAT.

O Carnaval chegou…

A partir da próxima sexta-feira (17), os foliões de Taquaritinga e de toda região se concentram no quadrilátero central da cidade, para participarem do já tradicional e famoso Trio Elétrico “Batatão”. Tudo tende a caminhar da melhor maneira possível, até porque, seguranças e policiamento estarão atentos para qualquer eventualidade.

E a jardineira hein?

Pois é. No sábado, dia 18, e na segunda-feira (20), a Jardineira da Tarde estará desfilando pelas ruas da cidade, sendo acompanhada, certamente, por milhares de foliões, até a Praça “Dr. Waldemar D’Ambrósio”. Coisa bonita de se ver.

Saudades do Imperial

Já imaginaram, como seria se tivéssemos ainda, o Clube Imperial, em pleno funcionamento? Porém, o prédio está lá, às escuras, todo esbugalhado, por fora e por dentro, sem receber, há anos, qualquer tipo de melhoramento. Inclusive, existe uma faixa anunciando que o prédio está à venda.

Uma frase

Que esta alegria, amor e folia, permaneçam sempre em todos os corações. Ótimo Carnaval a todos.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: