Arquivo Geral – Agora é pra valer

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Aniversário de São Paulo

O Aniversário de São Paulo é comemorado em 25 de janeiro. Em 2023, a cidade completa 469 anos. Esta data é um feriado municipal, ou seja, é feriado apenas na cidade de São Paulo, e não em todo o Estado. O dia 25 de janeiro foi escolhido em homenagem à fundação do Colégio dos Jesuítas. Foi nesse local onde teve origem a vila, que anos depois foi elevada à cidade de São Paulo.

Agora é pra valer

Depois do recesso de algumas semanas, estamos de volta nas edições online de O Defensor. Ano novo, tudo novo. Esperamos que tudo corra da melhor forma possível e que 2023 seja um ano abençoado por Deus e bonito por natureza.

Merece uma chance

Técnico Zetinho, do futsal feminino de Taquaritinga, bem que poderia ter uma chance e ser chamado pela diretoria do CAT para dirigir a equipe feminina de futebol do “Leão da Araraquarense” nas disputas em 2023. Profundo conhecedor do futebol, o “jovem” esportista taquaritinguense, funcionário da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em muito contribuiria com a formação da equipe. Sem muito gasto financeiro.

Carnaval está chegando

Baterias das escolas de samba de Taquaritinga já estão se afinando para os dias de Carnaval, marcado para o próximo mês de fevereiro. Assim que foi instalado o Trio Elétrico “Batatão” em Taquaritinga, nos anos 80, a cidade tornou-se referência nos carnavais de rua em toda a região. Alegria em ritmo total.

Sem falar na jardineira da tarde

Ideia do jornalista Augusto Nunes, os foliões não veem a hora de participar do encontro pelas ruas da cidade, na Jardineira da Tarde, sempre aos sábados e nas segundas-feiras de Carnaval. Muita gente da região prestigia, abastecendo, com isso, o comércio local, principalmente os supermercados na venda de bebidas e refrigerantes.

Residencial Santa Rita

As famílias que adquiriram suas casas no Residencial Santa Rita, bairro acima do Jardim Micali em Taquaritinga, providenciam algumas melhorias, antes mesmo de se mudarem. O local ficou bonito, em mais um dos inúmeros empreendimentos realizados pela Mello Engenharia.

Frase do dia

Janeiro começou trazendo alegrias e esperança para um novo ano. Viva a vida mais leve e aproveite os dias que se seguem, cheios de amor e paz.

*Luis Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: