Médico taquaritinguense radicado em Santos recebe homenagem do Cremesp

Compartilhe esta notícia:

Dr. Luiz Roberto Colombo Barboza recebeu o reconhecimento dos colegas de profissão pelos 50 anos de medicina.

Fotos: Osmar Bustos

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) promoveu, no dia 17 de agosto, eventos de destaque em Santos, litoral de São Paulo, nos quais estiveram em evidência dois momentos essenciais da carreira do médico: a juventude e a experiência. Um bate-papo informal com sextanistas de Medicina aconteceu à tarde e, à noite, a cerimônia solene para prestigiar colegas que completaram 50 anos de profissão. Nestas ocasiões, conduziram os trabalhos Irene Abramovich, presidente do Cremesp; Maria Camila Lunardi, diretora 2ª secretária; e Mônica Yasmin Pinto Corrado; conselheira responsável pela Delegacia de Santos.

Na oportunidade um os homenageados foi o médico taquaritinguense radicado em Santos, Dr. Luiz Roberto Colombo Barboza.

Sempre emocionante e com presença dos familiares dos homenageados, a cerimônia pelos colegas que completaram 50 anos de profissão ocorreu na Câmara Municipal de Santos, em honra de médicos que atuam ou atuaram nas regiões abrangidas pela Delegacia Regional do Cremesp de Santos – na qual também é responsável o conselheiro Mário Mosca Neto, que ainda engloba Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente.

Fotos: Osmar Bustos

Receberam ainda medalhas e certificados os médicos Aristides Gonçalves Júnior; Cardec Batista Fontana Rufino; Edison Fuim; Jalmar Torres; Renê Mendes; Sérgio Luiz de Almeida; Suely Corrêa Cardoso dos Santos.

Dr. Luiz Roberto Colombo Barboza foi o orador da turma, que em nome dos colegas, ressaltou a “honra de ter escolhido a Medicina como carreira, profissão nobre e bonita, na qual são necessários competência, dedicação e carinho ao próximo”.

História – Saudosista, brincalhão e apaixonado pelo esporte. Mas, acima de tudo, um grande empreendedor. Assim é o médico oftalmológico, taquaritinguense, Dr. Luiz Roberto Colombo Barboza, formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), em 1971.

Em 1972, realizou o primeiro transplante de córnea da Baixada Santista, ganhando, com isso, notoriedade nacional e internacional.

Atualmente, “Beto Barboza” coordena com seus filhos o Hospital Oftalmológico Visão Laser, que, ao longo dos 80 anos de tradição, tornou-se referência em Oftalmologia, não só na Baixada Santista, mas goza também de prestigio internacional seguindo, no entanto, o intuito de sua fundação, cuidar com ética e tecnologia de um dos principais sentidos do ser humano – a visão. E aguarda, ansiosa, a chegada da quarta geração na tradição de amor à Medicina e, em especial, à Oftalmologia.

Compartilhe esta notícia: