Cultura: Circuito Sesc de Artes volta a ser realizado em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Uma programação gratuita voltada para toda a família ocupa a praça “Dr. Waldemar D´Ambrósio”, nesta sexta-feira, 19 de agosto.

Acontece nesta sexta-feira, 19 de agosto, na praça “Dr. Waldemar D´Ambrósio”, a partir das 16h, o Circuito Sesc de Artes. O evento cultural conta com uma programação gratuita e voltada para toda a família.

Na oportunidade, serão distribuídos pipoca, algodão doce, sorvete e refrigerante sob a responsabilidade da prefeitura municipal e por algumas empresas amigas da cultura de Taquaritinga.

Atividades gratuitas para todas as idades, estilos e gostos. Arte e cultura em sua diversidade, confira a programação:

Circo:

Bloom – Caminhos e Encontros – Cia Lamala (SP)

A companhia traz para a cena acrobatas que carregam ancestralidades, histórias pessoais, repertório de gestos e movimentos. Em um processo mais poético do que linear, os artistas mostram, sobretudo, suas habilidades com a técnica mão a mão, uma acrobacia coletiva que festeja a potência dos encontros.

Artes visuais e tecnologias

Despertando olhares: ateliê de desenho – o grande desafio das pequenas coisas

Oficina de observação, criatividade e ressignificação. Nesta atividade, que mistura arte com brincadeira, os participantes vão buscar um novo olhar para imagens simples, ao integrar objetos corriqueiros e aleatórios que se encaixam em um desenho, complementando-o de forma bastante surpreendente.

Dança

Brincantes: Efeito Colateral – Fevas (MG)

Quatro artistas deslocam-se juntos pelos espaços públicos utilizando bexigas coloridas como figurino, formando imagens. Esta performance urbana, lúdica e efêmera, que depende da espontaneidade e da interação do público, toma conta das ruas, criando um fluxo de movimento contínuo, uma dança de cores e formas.

Literatura

Mediar Brincar – Coletiva Lobas (SP)

A atividade é um convite para o despertar do corpo, do olhar e do riso, por meio da leitura, de cantigas e brincadeiras. Com um acervo diversificado de obras da literatura infantil, o livro será utilizado de formas diversas, tanto como peça de jogo, quanto na mediação, coletiva ou individual, de leitura.

Música

Orquestra Mundana Refugi (SP)

Formado por músicos brasileiros, imigrantes e refugiados de várias partes do mundo, o grupo toca temas tradicionais de Palestina, Irã, Guiné, Congo e Brasil, além de composições próprias de Carlinhos Antunes. Kanun, acordeom, piano, violino, cítara chinesa e bouzouki são alguns dos instrumentos utilizados.

Teatro

Rodinha da Ivone – Núcleo Caboclinhas (SP)

Numa roda de jongo da Serrinha, a menina Lara descobre uma forma de viajar pelo tempo, conhecendo Dona Ivone Lara (1921-2018), que a apresenta a lugares, a momentos e a mulheres que fizeram e fazem parte da história do samba. A apresentação, uma roda de samba, homenageia a obra da sambista carioca.

O Circuito contará ainda com a presença Grupo de Artesãs do Encontro Municipal de Artesanato. A programação completa também pelo site:https://circuito.sescsp.org.br/

Compartilhe esta notícia: