Nossa Palavra – Inovando o desfile cívico

Compartilhe esta notícia:

Desde os primórdios tempos, até o ano de 2018, o desfile cívico em Taquaritinga foi realizado na Rua Prudente de Morais, com sucesso de público presente nas calçadas, lojas e residências.

Os carros alegóricos, alunos de escolas, bandas, fanfarras e particulares, sempre no dia do aniversário da cidade, 16 de agosto, desfilavam com uma alegria contagiante, recebendo, a cada quarteirão que passavam, os aplausos da plateia.

O percurso, normalmente, era da Rua Clineu Braga de Magalhães, até a Rua dos Domingues, local onde os participantes eram dispensados, depois de uma caminhava das mais gratificantes.

Em 2009, o então prefeito Paulo Delgado anunciou a mudança de local, da Prudente de Morais para a Avenida Paulo Roberto Scandar, porém, com o surto da Dengue, que chegou forte no município, o desfile acabou sendo cancelado, voltando, nos anos seguintes ao local de origem.

A atual administração municipal, atendendo a vários pedidos de diretores de escolas, resolveu, em 2018, realizar o evento cívico na Avenida Paulo Roberto Scandar, tonando a fazê-lo, em 2019. Já em 2020 e 2021, em razão da pandemia instalada pela aparição da Covid-19, o desfile não foi realizado.

Agora, novamente as atenções do desfile cívico estão voltadas para acontecer na Avenida Paulo Scandar, sendo anunciado, também, mudanças de dia e horário. Sempre realizado no dia do feriado ou aos domingos, no horário matutino, agora será no sábado, às 16h.

A torcida é para que essas mudanças venham de encontro aos interesses municipais, participantes e população, uma vez que, acostumados com o horário da manhã, fica a expectativa, de como se comportarão todos em novo horário.

Compartilhe esta notícia: