Clikando – Boa notícia!

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Boa notícia!

A partir da próxima segunda-feira, 18 de julho, a prefeitura de Taquaritinga, através da secretaria municipal de Saúde dará início a vacinação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para a população na faixa etária de 30 anos, com um intervalo igual ou superior a quatro meses da aplicação da terceira dose.

Nesta nova fase da companha de vacinação, os locais para receber a dose do imunizante são: Secretaria Municipal de Saúde – Avenida Vicente José Parise, Centro, das 8h às 16h. Na UBS Akio Nakashima, Jardim São Sebastião, das 12h30 às 15h30 e na UBS Nelson Sargi, Jardim Paraiso I, das 7h 30 às 11h30.

A Saúde Municipal ressalta que nesses locais também estará sendo aplicada a 1ª dose para crianças com cinco anos e para quem ainda não recebeu nenhuma dose do liquido precioso, além da 2º e 3º doses da vacina.

Vale lembrar, que para a aplicação da primeira dose é necessário levar cópia do CPF e comprovante de endereço, já para 2ª, 3ª e quarta doses, é necessário apresentar a carteira de vacinação e o CPF. Segunda-feira, estarei lá com a minha carteirinha de vacinação e com a manga levantada para tomar mais uma dose contra esse maldito vírus, que mesmo após dois anos, ainda segue assustando e não dando paz. Vacinas salvam vidas, vacine-se!

E o Natal Pérola?

Ao que parece depois de dois anos sem os enfeites natalinos nas principais artérias comerciais de Taquaritinga devido a pandemia da Covid-19, tudo leva a crer que neste ano de 2022, as tradicionais luzes de Natal voltarão a enfeitar o centro do Município. Na última semana uma reunião entre a comissão feminina do Natal Pérola e o Comtur – Conselho Municipal de Cultura – aconteceu e ao que parece neste ano a prefeitura ficará responsável por todos os enfeites e adereços natalinos.

Indiferente de quem irá ser o responsável pela organização é de suma importância que os desfiles, as paradas, noite da luz e tudo o que for possível volte a ser feito em nossa Cidade. O comércio carece deste apoio, e tem tudo para recuperar as perdas dos últimos anos.

Vai CAT

Neste sábado (16) o Clube Atlético Taquaritinga segue até a vizinha cidade de Bebedouro para enfrentar a Internacional pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. Com apenas um ponto conquistado o CAT é o lanterna do seu grupo.

No último domingo (10), jogando em casa, diante da fraca equipe do Joseense, o “Leão da Araraquarense” pouco produziu e quando produziu algo interessante desperdiçou suas chances claras de gol. Quem sabe com um bom resultado fora de casa, o CAT não volte a encontrar o seu bom futebol e sonhe cada vez mais com a sua classificação?

O técnico Valmir Israel precisa tirar da cartola um bom esquema tático que recoloque a equipe cateana no caminho da vitória. Vale lembrar que o Clube Atlético Taquaritinga foi líder geral da competição por boa parte da primeira fase e já apresentou um bom futebol, algo não visto nos últimos 4 jogos. Boa sorte aos comandados de Israel. Vai CAT!!!

Feijoada

Está marcado para acontecer neste domingo, 17 de julho, mais uma edição da tradicional Feijoada do Rotary Club de Taquaritinga. Na oportunidade, o evento voltará a ser realizado de forma presencial, sendo que nos dois últimos anos a suculenta iguaria foi distribuída apenas no sistema delivery.

Os últimos ingressos à venda, ainda estão disponíveis com os integrantes do Rotary Club e podem ser adquiridos ao custo de R$ 50.00. O evento terá início às 11h30 seguindo até às 14h.Será servida feijoada completa, tendo como acompanhamento: arroz, vinagrete, farofa, torresmo e caipirinha.

A festa acontecerá na sede do Rotary Club situada à Rua Francisco Mesquita, 640 – Núcleo Residencial Ipiranga – Talavasso. Vale lembrar que toda a renda obtida com a Feijoada será utilizada na manutenção dos importantes trabalhos desenvolvidos pela instituição em nossa Cidade. Prestigie!

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: