Arquivo Geral – Disparou

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Dia dos Compositores e Cantores Sertanejos

O dia 13 de Julho é intitulado Dia dos Compositores e Cantores Sertanejos. Um ritmo totalmente brasileiro que vem se destacando cada vez mais em todos os lugares. É caracterizado pela melodia simples e melancólica das músicas, bem semelhante à música caipira, porém muito mais urbana.

Desde 1929

A primeira gravação do gênero foi feita em 1929, pelo escritor, compositor, pesquisador e humorista Cornélio Pires, desde então foi conquistando seu espaço, que hoje é de extrema importância. Produtores e empresários do ramo musical afirmam que o aumento da relevância desse tipo de música em todo o país se deu devido ao crescimento do agronegócio no Brasil, isto porque a música sertaneja se difundiu com as feiras do agronegócio.

Grandes cantores

Na década de 1980 grandes nomes marcaram a história do Sertanejo no Brasil, como Chitãozinho e Xororó e Leandro e Leonardo. No último mês de junho no gênero “Clássicos Sertanejos” se destaca Zezé Di Camargo e Luciano, com a música “É o Amor”. Visto que junho é o mês dos namorados, esse gênero musical tomou grande repercussão durante todo o mês.

Disparou

Preços das mercadorias em supermercados da cidade sobem, diariamente, deixando os consumidores, principalmente os aposentados e pensionistas que recebem o salário mínimo, muito preocupados. Um litro de leite, por exemplo, está custando R$ 8,00 em média. Aí fica difícil, não é mesmo?

Nas lotéricas

Por isso mesmo, semanalmente, é grande o número de apostadores que se dirigem à lotéricas, a fim de fazer aquela “fezinha”, para tentar tirar o “pé do lodo”. Mas, também, não está nada fácil ganhar alguma bolada.

Parabéns, Diego

O presidente do CAT, Diego Rodrigues, ao final das cerimônias de homenagens ao Dr. Horácio Ramalho, na praça que leva seu nome, sábado, entregou ao ex-prefeito Tato Nunes, ao seu irmão, o jornalista Augusto e ao presidente do TCE-SP, Dr. Dimas Ramalho, uma camisa oficial a cada um deles, do “Leão da Araraquarense”. Dimas, inclusive, na década de 70, jogou no CAT.

Frase do dia

“Que Deus Lhe Dê a Graça, de chegar ao lugar mais bonito que já é seu, mas que você ainda não conheceu, porque precisa ir até lá… “. Padre Fábio de Melo

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

 

Compartilhe esta notícia: