Azevedo requer atendimento pediátrico na UPA

Compartilhe esta notícia:

Vereador solicitou ainda instalação de lombada no Vale do Sol e envio de Moção de Aplauso.

Uma indicação e dois requerimentos, com moção de aplauso foram apresentadas pelo vereador bombeiro Luciano Azevedo, segunda-feira (20), na sessão ordinária do Legislativo, a última do mês e do primeiro semestre de 2022.

De início, o vereador apresentou indicação para que o prefeito determine a construção de uma lombada (redutor de velocidade), nos padrões legais, na Avenida Francisco Emanuel Penteado, no Jardim Vale do Sol.

Luciano informou que “há a necessidade da construção de lombada neste no local, pois se trata de uma via de grande fluxo de veículos, acesso dos motoristas que residem no bairro Lopes Moreno e por se tratar de uma descida, muitos veículos passam em alta velocidade colocando em risco a vida dos pedestres e dos animais domésticos ex: gato e cachorro”.

Luciano Azevedo – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

O mesmo recentemente foi procurado por um grupo de moradores do bairro, pois já tem até um abaixo-assinado solicitando esta demanda.

Após a apresentação da indicação, o vereador apresentou dois requerimentos, sendo que o mais importante se trata do envio de ofício para a Secretaria Municipal de Saúde, para que envie à Casa de Leis, as seguintes informações com relação aos atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento Wilson Roberto Alves Rodrigues (UPA 24 horas):

  1. A UPA possui pediatra no atendimento urgência/emergência?
  2. Caso tenha pediatra, qual sua carga horária de trabalho semanal?
  3. Caso não tenha pediatra, que informe a esse vereador qual a data em que se encerrou o último contrato e quais foram os motivos.

Finalizando a apresentação de requerimentos, o parlamente apresentou indicação de Moção de Aplauso ao senhor Ari Paulo Pureza. Ari desempenha um trabalho voluntário como vicentino desde 2001, onde é membro da conferência da Santíssima Trindade que abrange os bairros Rosa Bedran e parte baixa do Jd. São Sebastião, sempre disposto a ajudar as famílias mais carentes, demostrando ser uma pessoa comprometida com a causa social.

Segundo apresentou ainda, que o homenageado conta com 25 anos de trabalhos prestados ao Corpo de Bombeiros de Taquaritinga, sendo um excelente profissional, amigo e companheiro de todos, desde 2010 nos horários de folga desempenha o trabalho voluntário na Vila Vicentina no Jd. São Sebastião, entidade que presta um excepcional trabalho de acolhimento aos idosos.

Compartilhe esta notícia: