Sobe & Desce – 18 de maio de 2022

Compartilhe esta notícia:

↑ Sobe – Enquanto na antiga represa da Colombo os patinhos do prefeito deitam e rolam, levando familiares para passear nos pedalinhos, a fonte luminosa, dos golfinhos do vice-prefeito, na Paulo Scandar, está desativada, pela nonagésima, centésima vez. É a tal história: quem faz bem feito uma vez não precisa fazer duas. Será que é isso mesmo?

↓ Desce – Coisa feia. O programa puxando o saco, ou melhor Prestando Contas, levado ao ar no sábado (14), na rádio da família Mársico, a Canal Um FM, mais parecia um espetáculo teatral, uma verdadeira comédia. O prefeito respondia, do seu jeito, as perguntas feitas pelos internautas e ouvintes, sobre sua administração, e a seguir, dava risada, como se tudo fosse brincadeira. Chato, não?

↑ Sobe – Ainda sobre o programa puxando o saco, de sábado, o chefe do Executivo taquaritinguense não atacou nenhum dos seus adversários políticos, especialmente os vereadores que fazem parte da ala oposicionista na Câmara, em relação à sua administração. Aliás, até citou o nome do presidente do Legislativo, o qual esteve presente em alguns lugares, acompanhando o prefeito. Haja assado cabeça de raposa, hein? Pena que a festa quermesse de Vila Negri acabou.

↓ Desce – Empolgado, em alguns instantes, o prefeito, ainda no programa puxando o saco de sábado, sempre dando risada, ao se referir sobre a obra em construção, entre a Avenida Vicente José Parise e Jardim São Sebastião, ao invés de dizer Rua Pedro Ordine, disse Genaro Ordine. Uma distração, certamente. Ou falta de conhecimento, vai saber.

↑ Sobe – Mas, por outro lado, não se pode deixar de elogiar o chefe do Executivo pelo que vem fazendo na sede da nova Prefeitura, que os puxas-saco de plantão insistem em chamar de Cidade Administrativa. Lá, tudo é feito rapidinho, sem que nenhum secretário ou diretor de departamento dê qualquer tipo de palpite, senão é exonerado na hora. Até parece, como o próprio prefeito costuma dizer, ser ele o engenheiro das obras lá realizadas.

↓ Desce – Iluminação pública na cidade e bairros está uma ‘gracinha”, como dizia a saudosa Hebe Camargo. Prefeito disse, no programa municipal de sábado, em sua rádio, se os vereadores aprovassem, na segunda-feira, um empréstimo oriundo de projeto de Lei, de vários milhões de reais junto ao governo federal, a juros baixíssimos, a iluminação pública atual, de baixo nível, seria toda trocada por lâmpadas de LED. Aí sim, hein prefeitão!

↑ Sobe – Secretaria Municipal de Educação agora funciona no prédio da nova Prefeitura, na Praça 1º de Maio. De acordo com o prefeito, o local onde funcionava aquele departamento municipal, no Jardim Laranjeiras será, futuramente, para abrigar a Escola Cívico-Militar, para 200 alunos, já a partir do mês de agosto. Está combinado então. É isso mesmo, professora Mirian Ponzio?

↓ Desce – Falando em educação, quem deu uma sumida temporária, nos meios jornalísticos e radiofônicos da cidade, foi a secretária municipal, professora Neide Ramos Salvagni. Não se sabe se foi pelo fato das críticas oferecidas pelo vereador Gilberto Junqueira contra sua pasta ou se, a mudança de prédio da Secretaria da Educação do Laranjeiras para a Prefeitura, tomou todo esse tempo da responsável pela educação no município. Fiquemos com a segunda hipótese, ok dona Neide?

Compartilhe esta notícia: