Giro Político – Mirian em novo estilo

Compartilhe esta notícia:

Mirian em novo estilo – A vereadora professora Mirian Ponzio, faz uma atuação na Câmara, nesta legislatura, bem diferente do que fez na gestão passada. Mais experiente, ela agora visita escolas, creches, obras municipais em andamento, a fim de acompanhar mais de perto o que está sendo feito nesses lugares. Além de apresentar requerimentos e indicações de interesse da população. Parabéns!

Som prejudicado – A sessão ordinária de segunda-feira (16) dos vereadores de Taquaritinga ocorreu de forma remota, em razão da elevação dos casos positivos da Covid-19 na cidade. Porém, devidos problemas técnicos ocorridos durante a transmissão, a fala de alguns vereadores acabou sendo prejudicada. Uma pena.

Bons tempos – Da maneira como estão ocorrendo as sessões ordinárias da Câmara, onde só a oposição fala com mais contundência, imaginem o que seriam as reuniões se tivéssemos, como vereador, nos dias de hoje, Dr. Waldemar D’Ambrósio, Dr. Fued Simão, Dr. Edner Accorsi, Paulinho Delgado, Dr. Amarildo Luís Rocha, o Piconzé e, claro, Beto Girotto. O prefeito já tinha tirado seu time de campo. Com certeza.

Merecidas – Alguns vereadores, com intuito de prestigiar empresários e pessoas da sociedade, apresentam, semanalmente, nas reuniões da Câmara, requerimentos de moções de aplausos. Ultimamente, essa honraria tem sido importante, pois além de mostrar o perfil dos homenageados, ainda esses aproveitam, e levam seus familiares para assistir as sessões.

Sem tema-livre – Mais uma vez, devido ao adiantar da hora, o tema-livre, espaço final das sessões de Câmara dedicado aos vereadores para se manifestarem sobre assuntos da administração municipal, não aconteceu segunda-feira (16). Embora, é bom que se diga, oportunidades para isso existem, como faz Gilberto Junqueira, Rodrigo de Pietro e um ou outro, aproveitando discussão sobre os requerimentos lidos em plenário.

Estranho – Mais uma vez, o presidente da Casa de Leis, vereador tenente Lourençano, não gostou nada da atitude do prefeito, em pressioná-lo, para colocar na ordem do dia, projeto de Lei sobre um empréstimo à Prefeitura, de 27 milhões de reais. Ficou “p” da vida, dizendo que se ele, prefeito, não enviasse ofício no dia seguinte à sessão, pedindo o projeto de volta, na quarta-feira, portanto hoje, faria uma sessão extraordinária, e nela, os vereadores não aprovariam, de jeito nenhum, o empréstimo. Está cada vez pior o relacionamento entre os dois mandatários municipais.

Compartilhe esta notícia: