Clikando – Baixas temperaturas

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Baixas temperaturas

Muito importante a ação desenvolvida pela Prefeitura de Taquaritinga (SP), através de sua secretaria de Desenvolvimento Social em conjunto com as secretarias de Saúde e do Fundo Social, que deu início a “Operação Acolhimento”, tendo como objetivo acolher os moradores em situação de rua neste período de baixa temperatura na Cidade. Para quem não sabe, a operação consistem em depois de abordados, os moradores de rua que recusarem o acolhimento no Albergue São Lucas ou em hotel, receberão um kit para se proteger do frio intenso contendo cobertor, camiseta, calça e blusa de moletom, gorro de lã e meias, além de um kit de higiene pessoal. Não podemos nos esquecer dos que estão ao relento.

Deixou a desejar

No último domingo, 15 de maio, o Clube Atlético Taquaritinga – CAT – entrou em campo longe de seus domínios para enfrentar o Grêmio Sãocarlense e infelizmente acabou deixando a desejar. Isso porque os comandados de Valmir Israel não conseguiram mostrar o mesmo bom futebol apresentado nos primeiros jogos que levaram o “Leão da Araraquarense” ao primeiro lugar de seu grupo e consequentemente da competição. Agora, o CAT tem uma nova oportunidade para se reencontrar com a vitória, desta vez, diante do XV de Jaú. A jovem diretora do Leão já anunciou há alguns dias a venda de ingressos antecipados para mais esse jogo. Você torcedor do Leão, vamos apoiar nosso time no Campeonato Paulista Sub-23 da Segundo Divisão.

A importância das vacinas

Nos últimos dias estamos acompanhando uma elevação dos números positivos de casos de Covid-19 em nossa Cidade. Como todos nos sabemos as vacinas não impendem à pessoa de se contaminar com o vírus, mas auxilia o corpo a desenvolver anticorpos que em termos leigos, ajuda nosso corpo a produzir os mecanismos de defesa e enfrentar cara a cara o vírus. Desta forma se por acaso você conhece alguém que está com o seu quadro de vacinas em atraso ou que não tenho tomado nem a segunda, ou mesmo a primeira dose leve o mais rápido possível para a mesma se vacinar. Vacina Salva vida!

Algo precisa ser feito

Quem passa pelo centro de Taquaritinga fica impressionado com a situação envolvendo no qual por muitos anos funcionou a sede social do Clube Imperial. Adquirido já há alguns anos por um empresário da iniciativa privada. O mesmo tem constantemente sido ocupado por moradores de rua e por desabrigados. Seu novo proprietário deveria os menos dar uma destinação correta para o local. Quem sabe um novo prédio comercial com salas amplas modernas e com espaços individuais de convivência não saía no local.

Porco no Rolete

Está marcado para acontecer mais uma promoção imperdível do Rotary Club de Taquaritinga. A diretoria do clube de serviço taquaritinguense irá realizar neste domingo, 22 de maio, a 7ª edição do Porco no Rolete, desta vez, presencial e não serão servidas marmitas. O local do evento será a sede do clube, na Rua Francisco Mesquita, 640, no bairro Talavasso, com início às 11h30 e término às 15h. O valor individual do ingresso por pessoa é de apenas R$ 40,00 e podem ser adquiridos junto aos sócios da instituição ou na redação de O Defensor, como também na Baby Center (em frente ao Banco Itaú).

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: