Cervejando – Heineken lança primeira cerveja virtual no metaverso

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

A Heineken anunciou sua entrada no metaverso com o lançamento de uma cerveja virtual. A marca segue a tendência de outras empresas como Nike e McDonald’s, que já estão apostando na oferta de produtos e serviços virtuais.

Chamada Heineken Silver, a cerveja brinca no rótulo com a questão de existir apenas no mundo virtual. É possível ler as seguintes informações:: pixels (0g), HTML (0g), cores RGB (0g), renderização (0g) e falha (0g).

A Heineken Silver foi lançada em uma cervejaria virtual na plataforma Decentraland. De acordo com a BBC, jornalistas foram capazes de conferir o evento usando seus avatares. O lançamento contou ainda com a presença do embaixador da Heineken, o ex-jogador Thierry Henry.

Apesar de todo o empenho na divulgação do novo produto, a Heineken também afirma que a cerveja virtual não deixa de ser um comentário irônico sobre a atual “corrida” ao metaverso. “É uma proposta que brinca com a própria marca e com outras empresas que estão entrando no metaverso, lançando produtos que são mais apreciados no mundo real”, comentou o porta-voz.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

 

Compartilhe esta notícia: