Boa notícia: Santa Casa de Taquaritinga anuncia abertura de Ambulatório Médico Pediátrico

Compartilhe esta notícia:

Novo espaço será instalado no local em que, por muitos anos, funcionou a farmácia e o gripário mais recentemente.

Nesta última semana o presidente da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade “Dona Zilda Salvagni” comunicou uma boa notícia a todos os papais e mamães que têm crianças atendidas pelo Plano de Saúde da Santa Casa. O anúncio é que, em breve, o hospital passará a contar com um Ambulatório Médico Pediátrico.

Durante o anúncio, Peria comentou que no próximo dia 26 de abril o Plano de Saúde da Santa Casa irá completar 27 anos de operação na Cidade e, sempre prensando em melhorar o atendimento aos pacientes do plano, a diretoria do hospital presenteia as crianças assistidas pelo plano.

Waldemar Peria diz que “o espaço que durante muitos anos funcionou a farmácia e mais recentemente o gripário, será totalmente remodelado para atender o Ambulatório Médico Pediátrico, não terá acesso pelo PA, sendo o acesso único por aquele lugar, não misturando adultos de crianças”.

Vista da frente da recepção no novo espaço de atendimento infantil

Já o administrador da Santa Casa, Zezé Davoglio, diz que “existia um anseio muito grande por parte dos usuários do Plano de Saúde. Então, agora, no mês de maio, iremos inaugurar esse espaço para o atendimento às crianças”.

Zezé comentou ainda sobre os dias e horário de funcionamento: “ainda estamos definindo, mas, provavelmente, será no período noturno das 19h às 23h, no final de semana e feriados das 8h às 12h e na parte ainda a ser definido, mas provavelmente das 17h às 22h”.

Ao comentar acerca da ideia de instalar o Ambulatório Médico Pediátrico, Zezé relembrou o já saudoso médico pediatra Dr. Élcio Piacentti, o qual faleceu em julho de 2021. “Esse projeto já é antigo, a gente sempre falava com os pediatras da época, Dr. Élcio sempre falava em relação a essa necessidade devido a alguns horários que são dificultosos para atendimento das crianças, isso veio crescendo e, agora, após esse período de pandemia, no qual tivemos que voltar todos os nossos serviços para isso, vamos trabalhar para inaugurar o ambulatório o mais rápido possível”.

Planta baixa da novo Ambulatório Médico Pediatríco

Por sua vez, a enfermeira Camila Bellentani Cano, gerente administrativa da Santa Casa, afirmou que “estamos montando as escalas de atendimento do ambulatório de início, oferecendo aos nossos pediatras do corpo clínico e, dependendo da necessidade, iremos trazer pediatras de fora”.

Camila também relembrou do médico pediatra Dr. Élcio Piacente, “com o falecimento do Dr. Élcio, a gente viu que muitos pais estavam com dificuldade em agendar as consultas, até mesmo nos consultórios, os próprios médicos estão falando que não estão conseguindo abrir agenda, o Dr. Élcio atendia muitas crianças e tinha muita disponibilidade de horários e com isso gerou um aumento na procura do Pronto Atendimento e reclamando da ausência da especialidade”.

A expectativa da diretoria da Santa Casa é que ainda no mês de Maio, mês das mães, o novo espaço já esteja inaugurado.

Compartilhe esta notícia: