Clikando – Tem hora para começar!

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Tem hora para começar!

Desde o retorno das sessões ordinárias da Câmara Municipal neste ano de 2022, após o recesso legislativo de final e começo de ano, não tem uma sessão que tenha começado no seu horário, às 19h30. Todas as reuniões da Casa de Leis taquaritinguenses começaram com 20, 30, 40 e até 60 minutos de atraso, uma falta de respeito com quem está esperando os trabalhos serem iniciados e também com os parlamentares que já estão lá há um bom tempo, esperando o presidente Tenente Marcus Lourençano dar início à sessão ordinária. Acredito que está na hora de parte da Casa verificar as pilhas e baterias de relógios e aparelhos celulares para que o encontro semanal tenha início no horário correto.

Ética e Decoro Parlamentar

Ainda falando sobre a reunião promovida na última segunda-feira, 4 de abril, pelo legislativo municipal, um requerimento apresentado pelo vereador Dr. Valmir Carrilho Marciano chamou a atenção. O parlamentar solicita que o presidente da Câmara Municipal proceda com os devidos trâmites para a criação, regulamentação e instalação da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar nesta Casa de Leis. Para quem não tem muito conhecimento sobre a Casa de Leis, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar é o órgão encarregado do procedimento disciplinar destinado à aplicação de penalidades em casos de descumprimento das normas relativas ao decoro parlamentar no âmbito do Legislativo. Sendo assim, caberia a este conselho, caso instalado no Legislativo Municipal, entre outras atribuições, zelar pela observância dos preceitos éticos, cuidando da preservação da dignidade parlamentar e, também, responder às consultas da Mesa, de comissões e de vereadores sobre matéria de sua competência. Vamos acompanhar, pois isso ainda irá dar muito que falar.

Parabéns Fabinho!

Fábio Luís de Camargo ingressou no Poder Legislativo de Taquaritinga designado pela Guarda Mirim, em 1984, e já são 38 anos batendo ponto no mesmo endereço, o que já lhe rendeu uma identidade paralela à do registro de nascimento. Formado em Gestão Pública e Gerência de Cidades, especialista em Ciência Política e pós-graduando em Direito Constitucional, Fabinho tem a vantagem de vivenciar na prática as atribuições do poder que é a mais simbólica morada da democracia. Aos 49 anos, Fábio Camargo já teria tempo suficiente para se aposentar, mas pelas regras atuais seguirá atuando no mesmo endereço, até chegar sua vez. Porém, como a vida não é só trabalho, ele sempre reserva um espaço para algumas pescarias como os amigos em fins de semana. No mais, gosta de curtir a família e frequentar a 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular. É casado com Elaine Alves Leite de Camargo e pai de Nayara, Nicole e Nicolas. Sucesso Fabio!

Dia do Jornalista

Nesta quinta-feira, 7 de março, é comemorado o Dia do Jornalista. A data é uma homenagem ao trabalho dos profissionais de mídia, responsáveis por apurar fatos e levar as informações sobre os acontecimentos locais, regionais, nacionais e internacionais para as pessoas, de maneira imparcial e ética. Seja na rádio, na televisão ou nos jornais impressos, o jornalista deve sempre trabalhar tendo como base a imparcialidade e fontes de informação confiáveis. A criação do dia foi através da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), como uma homenagem a Giovanni Battista Libero Badaró, importante personalidade na luta pelo fim da monarquia portuguesa e Independência do Brasil. Para quem não se recorda, Giovanni Badaró foi médico e jornalista, e foi assassinado no dia 22 de novembro de 1830, em São Paulo, por alguns dos seus inimigos políticos, na mesma data, só que em 1908, a Associação Brasileira de Imprensa, foi fundada com o objetivo de assegurar aos jornalistas todos os seus direitos.

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: