Arquivo Geral – Bolinho de bacalhau

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Bolinho de bacalhau

Sexta-feira Santa chegando (dia 15) e o Bar e Pastelaria do Baianinho preparando suas guloseimas tradicionais, como os salgadinhos de bacalhau deliciosos. Para quem gosta (e quem não gosta né?), faça suas encomendas e deguste o que há de melhor em termos de salgado. Ligue e fale com a Meire Mazzini: 99716.2846. Ah! E bom apetite.

Banda Chapadão

E vem aí, dia 16 de abril, véspera de domingo de Páscoa, a partir das 22h30, no Premier Hall, encontro musical com a Banda Chapadão. Faça suas reservas dos ingressos a fim de não deixar para a última hora. Compareça. Uma noite inesquecível.

Dia Nacional da Biblioteca

Celebrado dia 9 de abril, portanto neste sábado, o Dia Nacional da Biblioteca tem como principal objetivo incentivar a leitura como ferramenta base para a educação e formação dos indivíduos. A biblioteca é o local onde estão reunidos diferentes tipos de livros, que abrangem os mais variados assuntos. Além do mais, é um espaço essencial para a aquisição de conhecimentos e, por norma, procurado por pessoas que desejam explorar a literatura, estudar ou trabalhar.

Prova pedestre

Atenção esportistas. A tradicional corrida pedestre de 1º de Maio está de volta. Numa realização da Prefeitura Municipal de Taquaritinga, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a competição será realizada no Dia do Trabalho (36ª edição) em frente a nova prefeitura, a partir das 8h30, com a participação de 7 categorias masculinas e 7 femininas, dividida em 2 grupos, com percursos de 5km e 10km, dependendo da faixa etária do participante. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de abril, exclusivamente no site online www.taquaritinga.sp.gov.br.

Feira livre

Realizada às terças-feiras e sábados, a feira livre em Taquaritinga ganhou espaço entre os consumidores da cidade. Os feirantes, com suas barracas na avenida Paulo Scandar, oferecem os melhores produtos, como frutas, verduras, flores, pastel, refrigerante, etc. Uma ideia à administração municipal: que tal se pensar em promover, uma vez por mês, sempre aos domingos, esse tipo de comércio nos bairros da cidade. Acredita-se numa ótima oportunidade para feirantes e consumidores se sentirem à vontade para vender e comprar.

Trabalho na roça

Todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, nos bairros periféricos da cidade, centenas de famílias se utilizam de ônibus rurais, vans e kombis, para exercerem trabalhos de roça, em vários pomares da região, ou mesmo em barracões, na separação de frutas. Um trabalho importante e porque não dizer desgastante, mas que por outro lado, ajuda em muito, financeiramente, esse pessoal de roça.

Frase de amor

Amar não é olhar um para o outro; é olhar juntos na mesma direção.

*Luis Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: