Socicana assina acordo para a comercialização de créditos de carbono com o Grupo Barry Callebaut

Compartilhe esta notícia:

Associação comemora parceria com gigante suíço, líder mundial na fabricação de chocolates de qualidade.

O anúncio do acordo entre Socicana, Associação dos Fornecedores de Cana de Guariba, e o grupo suíço Barry Callebaut, líder mundial na fabricação de chocolates de alta qualidade, foi recebido com grande entusiasmo por produtores do setor.

Com essa parceria, os associados da Socicana receberão, da corporação Barry Callebaut, o suporte para a geração de créditos de carbono em suas operações no campo. E, dessa forma, ao final do projeto, terão a possibilidade de vender esses créditos ao grupo suíço.

O histórico da Socicana, fortemente alinhado com as práticas de sustentabilidade, foi fundamental para a transação.

O objetivo da Barry Callebaut é promover a redução das emissões de gases do efeito estufa na produção de matérias-primas. Ao mesmo tempo, a Socicana soma importantes iniciativas nessa área, como o desenvolvimento do programa Top Cana e a validação das certificações internacionais Bonsucro e RSB (Roundtable on Sustainable Biomaterials).

A parceria entre Socicana e Barry Callebaut para a promoção da sustentabilidade na produção de cana-de-açúcar e na redução de gases do efeito estufa não é nova. A Barry Callebaut foi a primeira empresa a comprar créditos de cana certificados pela Bonsucro no mundo, adquirindo esses créditos da Socicana. Outra iniciativa conjunta é o desenvolvimento de uma pesquisa sobre uso de inoculantes em cana, visando reduzir parte dos fertilizantes nitrogenados sintéticos. E agora firmam nova parceria para a geração e comercialização de créditos de carbono dos produtores associados à Socicana.

O acordo com a Barry Callebaut é uma relevante conquista, que visa beneficiar o produtor que já atua dentro de requisitos de sustentabilidade. O empenho da Socicana, além de promover as boas práticas, tem sido o de buscar reconhecimento desse importante trabalho dos associados e, principalmente, gerar valor para as lavouras. O acordo com a Barry Callebaut, portanto, foi a melhor notícia que os associados poderiam receber.

Compartilhe esta notícia: