Polícia Ambiental aplica multa aos pescadores

Compartilhe esta notícia:

Valor da multa passa de R$ 7 mil.

Nesta segunda-feira, 31 de janeiro, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Ibitinga, durante patrulhamento pela Rodovia SP-304 no município de Ibitinga (SP), avistou sobre a ponte do Rio Jacaré Pepira sete indivíduos realizando a pesca desembarcada. No local, seis deles faziam o uso de molinetes acoplados a caniços, já um dos pescadores estava utilizando linha de mão.

De pronto, os militares efetuaram a abordagem dos pescadores da cidade de Bariri (SP). No momento da ação policial, os homens já haviam capturado juntos 12,95 kg de peixes da espécie Corvina, sendo que todos os abordados tratavam-se de pescadores amadores.

Diante dos fatos, tendo em vista que a pesca é proibida no local na época de Defesa dos peixes, conforme preconiza o artigo 3º, inciso IV da Instrução Normativa nº 25 (PIRACEMA), foram elaborados os  Autos de Infrações Ambientais de multa simples a todos os envolvidos, totalizando o valor de R$ 7.259,00.

Todos os autos de infrações foram confeccionados “por pescar em período o qual a pesca seja proibida”, conforme determina a lei. Os materiais utilizados para a captura do pescado encontram-se etiquetado e acondicionado na sede da Base Operacional de Ibitinga (SP) e o pescado foi doado para o Lar São Vicente de Paulo daquela localidade.

Compartilhe esta notícia: