Cervejando – 1º Congresso Internacional de Cerveja divulga programação

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

Serão 20 palestrantes nacionais e internacionais reunidos em março deste ano, em Blumenau/SC, no 1º Congresso Internacional da Cerveja (Conib), realizado em paralelo ao Festival, Feira e Concurso Brasileiro de Cervejas.

O evento ocorrerá entre 9 e 10 de março, das 13h às 20h, em formato híbrido, trazendo uma oportunidade para os profissionais do setor buscarem novos conhecimentos na área da ciência e do mercado.  A programação do evento já está disponível no site do Conib e terá tradução simultânea.

Entre os destaques internacionais está Kilian Kittl, gerente de projetos do European Beer Star, que dará palestra sobre os desafios das pequenas cervejarias na Alemanha.

No primeiro dia, uma das palestras será de Marek Kamiski, Artur Napiorkowski, Marcin Ostajewski e Dawid Kulbicki sobre a cerveja polonesa Grodziskie, abordando a história, a tradição e as técnicas de produção, além de uma degustação da bebida durante o painel.

Já o segundo dia, entre outras palestras, Martyn Cornell conta A história da cerveja na Bretanha; Paulo Schiavetto fala sobre Água Desaerada e High Gravity Brewing na Cervejaria Artesanal: Uma nova era de produtividade, qualidade e sustentabilidade; e  o italiano Giovanni Campari apresenta Fatores-chave para uma cervejaria de sucesso.

O Conib vai acontecer no Setor 4 do Parque Vila Germânica, que também abriga o Concurso Brasileiro de Cervejas (5 a 7 de março), o Festival Brasileiro da Cerveja (9 a 12) e a Feira Brasileira da Cerveja (9 a 11). A venda de ingressos é realizada de forma on-line e é obrigatória apresentação da carteira de vacinação na entrada do evento.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: