Zé do Caixão vai ganhar remake americano; entenda!

Compartilhe esta notícia:

O icônico Zé do Caixão pode voltar em breve às telonas, mas dessa vez em outras línguas. O personagem criado por José Mojica Marins deve ganhar um remake norte-americano e um remake mexicano, segundo o site de notícias britânico Screen Daily.

Os dois projetos serão conduzidos pelas mesmas produtoras: a americana SpectreVision, e a britânica OneEyedFilms, responsável pelas vendas internacionais do catálogo do personagem.

A SpectreVision se pronunciou dizendo que a ideia é trazer “uma versão mais mainstream, e atualizada do Zé do Caixão, sem perder a fidelidade para o público que o adora desde sempre, mas também para apresentá-lo para uma audiência nova e mais ampla”.

Um dos longas vai ser produzido nos EUA, em inglês, e outro no México, em espanhol. Este segundo já está em fase de roteirização, a cargo da dupla Lex Ortega e Adrian Garcia Bogliano.

Criado em 1964, para o filme À Meia-Noite Levarei a sua Alma, Zé do Caixão era um coveiro envolvido em artes místicas, que busca por uma vítima para ser a mãe do seu filho demoníaco.

O personagem que se tornou icônico apareceu em vários outros filmes e programas de TV até a morte de seu interprete, em 2020, aos 83 anos.

Compartilhe esta notícia: