Luciano Azevedo pede instalação de brinquedos adaptados para crianças portadoras de deficiências

Compartilhe esta notícia:

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Jornal O Defensor (@odefensortaquaritinga)

A instalação de brinquedos adaptados para crianças portadoras de deficiências foi solicitada durante a sessão da câmara de segunda-feira (18). O pedido foi feito pelo vereador Luciano Azevedo.

“Justifica-se que a presente propositura visa à possibilidade de atividade lúdica e esportiva para crianças com deficiência, com a inclusão de brinquedos adaptados como: gangorras, balanços, entre outros conforme fotos em anexo. A procura por atividades diferenciadas é crescente entre as crianças com deficiência, onde o esporte é um importante elemento para o desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida dessas crianças. O município não possui de nenhum local que ofereça lazer às crianças com deficiência, e a praça Guilherme Franco é uma excelente opção para a instalação dos brinquedos adaptados, pois irá promover a convivência harmoniosa entre as crianças, acolhendo as que tem ou não deficiência, no mesmo espaço”, explicou Luciano.

Ele ressaltou, durante a solicitação, a importância que o ato de brincar tem para o desenvolvimento psíquico e físico na infância e adolescência.

Luciano Azevedo – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor
Compartilhe esta notícia: