Concessionária divulga nota sofre falta de energia elétrica em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Desde o início da tarde deste domingo, 3 de outubro,  diversos bairros de Taquaritinga (SP) estão sem o fornecimento de energia elétrica por parte da CPFL.

Segundo informações extra-oficial mais de sete mil residências do Município estão sem energia elétrica.  

Devido a grande extensão do problema a concessionária responsável pelo fornecimento de energia divulgou nota informando a respeito da falta fe força.  

Acompanhe a nota da CPFL:

NOTA | CPFL Paulista | Temporal em Taquaritinga

Taquaritinga, 3 de outubro de 2021. O forte temporal da tarde deste domingo, 3, causou danos à rede elétrica da CPFL Paulista em Taquaritinga.

Os fortes ventos, acompanhados de descargas atmosféricas e chuva torrencial, afetaram componentes da rede e causam falta de energia em alguns pontos da cidade.

As equipes já iniciaram os trabalhos de manutenção e recomposição da rede elétrica. Nestas situações, são priorizadas as ocorrências que atendem clientes essenciais, como saúde, segurança e abastecimento de água, seguidos daquelas que afetam o maior número de clientes.

O trabalho prosseguirá durante toda a noite.

Registro da falta de energia. Em caso de falta de energia, é importante que a população entre em contato com os canais de atendimento da CPFL para registrar: www.cpfl.com.br, App “CPFL Energia”, disponível para smartphones Android ou iOS, ou WhatasApp (19) 99908-8888.

Alerta de segurança. Durante tempestades e ventos fortes, os clientes devem redobrar a atenção para evitar acidentes com a rede elétrica. A queda de árvores e de outros objetos na fiação, por exemplo, pode levar ao rompimento dos cabos de energia e ocasionar acidentes graves. Em caso de cabo rompido ou caído no chão, é essencial se manter o mais longe possível do local e avisar o serviço emergencial da CPFL pelos canais de atendimento.

É recomendável também acionar o Corpo de Bombeiros para que isole a área e/ou preste os primeiros socorros, em caso de acidente com a população. A CPFL ainda alerta para que nenhum objeto, como cabo de madeira ou haste metálica, seja usado para afastar o fio partido, dado o risco de choque elétrico.

Compartilhe esta notícia: