Atletas do Futsal Feminino cobram apoio da secretaria de Esportes de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:


Na manhã de sábado (25), a equipe de Futsal feminino publicou, nas redes sociais, uma nota de repúdio dizendo que não participarão de nenhum campeonato porque a verba foi destinada ao CAT.

O jornalista do Jornal O Defensor, Gabriel Bagliotti, conversou com a equipe, que declarou “não estamos rivalizando com nenhuma equipe, entendemos o momento de pandemia, não queremos tirar o dinheiro da prefeitura de maneira nenhuma, mas gostaria que a secretaria nos atendesse e nos explicasse porque não vamos conseguir participar de nenhum campeonato, inclusive dos que já estávamos inscritas”.

Veja também:

Secretário de Esportes de Taquaritinga (SP) comenta polêmica envolvendo o futsal feminino

A nota diz: “é com grande pesar que anunciamos que não iremos participar de nenhum campeonato neste ano, a Secretaria Municipal de Esportes disponibilizou toda a verba da pasta para a equipe do CAT sub 20 (time que não é responsabilidade da Prefeitura Municipal), mesmo com enormes desafios a equipe feminina tem trazido inúmeros troféus para a cidade com a modalidade, e em um cenário em que se fala tanto sobre a valorização das modalidades femininas no país hoje fomos comunicadas que não poderemos disputar competições em que já estávamos até inscritas, causando grande mal-estar com os organizadores das competições, esperamos que a pasta do Esporte tenha um planejamento mais inclusivo no ano que vem para que nosso time não continue sendo colocado em segundo plano, além de um time somos cidadãs pagadoras de impostos e gostaríamos de ser valorizadas como qualquer outra modalidade”.

Elas disseram “quando as restrições foram suspensas, entramos em contato com a Secretaria de Esportes e acompanhadas de um funcionário do SAAET fomos até a quadra e fizemos a limpeza, pois ela ficou fechada um ano e meio”.

A equipe comentou “nós temos procurado patrocínio, academias, nutricionistas e infelizmente, esse ano a secretaria falhou e não nos apoiou. Tiraram a gente de todos os campeonatos, então vamos treinar para quê? Queremos competir. Esperamos até o último segundo e quando percebemos que não tinha mais jeito, emitimos a nota de repúdio”.

Elas explicaram “a gente esperou, recorreu aos vereadores, disseram para a gente escolher um campeonato, escolhemos o mais barato e na quarta-feira, recebemos a notícia de que não poderíamos mais participar de nenhum campeonato”.

Segundo as jogadoras, a questão não é financeira, elas afirmaram que buscariam recursos, elas declararam que queriam apenas saber a resposta sobre o porquê dessa diferença entre o futsal feminino e masculino.

“As meninas precisavam de dinheiro para se inscrever no campeonato e esse ano não foi possível, por isso elas estão inconformadas, porque o sub 20 canalizou os recursos e elas ficaram inconformadas”, declarou o Prefeito Vanderlei Mársico, durante seu Programa Prestando Contas, transmitido em uma emissora FM de sua propriedade.

Compartilhe esta notícia: