Secretário de Esportes de Taquaritinga (SP) comenta polêmica envolvendo o futsal feminino

Compartilhe esta notícia:

Na manhã desta terça-feira (28), o Secretário de Esportes de Taquaritinga, Raimundo de Souza, conversou com o jornalista Gabriel Bagliotti, do Jornal O Defensor, e comentou a polêmica envolvendo o futsal feminino.

Raimundo disse que tem muito contato com uma das integrantes da equipe. Segundo ele, ela entrou em contato e solicitou um local para treinar, mas como o gripário e o centro de vacinação, estão ocupados, ela solicitou a quadra da vila buscardi, então, a Prefeitura cedeu o local.

Veja também:

Atletas do Futsal Feminino cobram apoio da secretaria de Esportes de Taquaritinga

Ele comentou que teria que lavar a quadra, já que estava fechada há muito tempo. “Ela disse que ia lavar, mas eu falei para elas que limparíamos. Então, elas insistiram e pediram para lavar, demos o material, elas foram por livre e espontânea vontade e o responsável pelo SAAET foi junto”.

O Secretário explicou que descobriu através da engenharia que o ginásio estava sem o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) então, o ginásio foi fechado, mas as jogadoras conseguiram outro lugar para continuar os treinos.

“Um dia o professor mandou uma mensagem pedindo para pagar a inscrição de um campeonato, expliquei para ele que não funcionava assim, que precisaria fazer uma planilha. Quando levei para o financeiro, eles disseram que não tinha condições, porque o ano estava acabando, a arrecadação estava baixa”, explicou Raimundo.

Ele acrescentou “o que me deixou magoado, foi que na entrevista ao seu jornal, elas disseram que não tinham tido resposta, mas elas tiveram. Ficamos surpresos com a nota de repúdio, mas queremos deixar claro que não somos contra nenhuma modalidade, temos que ter orçamento e liberação. As meninas estão no direito delas, mas temos que trazer a verdade”.

Raimundo encerrou dizendo que as jogadoras haviam entrado em contato com ele na tarde de segunda-feira (27) para informar que conseguiram um patrocinador master e solicitaram que a secretaria de esportes cedesse o transporte. Ele confirmou que a Prefeitura concedeu o transporte. O primeiro jogo acontecerá na quarta-feira (29) em Barretos.

Compartilhe esta notícia: