Clikando – É fogo!

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Antecipação

A cada dia que passa a vacinação contra a Covid-19 segue em ritmo acelerado. A proposta do Governo do Estado de São Paulo é que até o próximo dia 20 de agosto, toda a população com mais de 18 anos receba ao menos a primeira dose da vacina.  Aqui em Taquaritinga o ritmo está ainda mais acelerado, isso porque já na próxima segunda-feira, 19 de julho, a saúde municipal irá vacinar pessoas com mais de 30 anos. Um avanço importante nas faixas etárias da campanha. Aqui em Taquaritinga, os jovens de 30 a 39 anos são os maiores infectados pela doença com quase 1.300 contaminados. Agora com a vacinação este número deve diminuir gradativamente.

É fogo!

Infelizmente a história se repete, todo ano é a mesma coisa!Chegam as estações mais secas do ano e a nossa Serra do Jabuticabal arde em chamas. O último incêndio aconteceu na tarde/noite desta sexta-feira, 16 de julho. A fumaça e as labaredas podiam ser observadas a quilômetros de distância. Por sorte, temos em Taquaritinga um brilhante agrupamento do Corpo de Bombeiros que rapidamente entram em ação para controlar os focos de incêndio. Segundo informações oficiais só no incêndio de ontem, cerca de 427.000 m² de área natural foram atingidos, além de 165.000 m² de área cultivada.

Ouvidos moucos

Já comentei aqui por diversas vezes, enquanto todas as autoridades políticas, militares, religiosas não se unirem em prol da nossa Serra do Jabuticabal esse último resquício de Mata Atlântica irá virar pó. Todos os anos essa gigantesca área verde arde em chamas. O grande problema é que quando se fala em união de autoridades os egos políticos falam mais altos. Todos os prefeitos que passaram nos últimos anos prometeram cuidar na nossa Serra. E infelizmente nada é feito! Um grande projeto de implantação de políticas públicas precisa ser feitas e colocadas em prática para preservar essa beleza natural.

*Gabriel Bagliotti é jornalista e diretor presidente de O Defensor

Compartilhe esta notícia: