Pelo Brasileirão, Tricolor empata com o Corinthians

Compartilhe esta notícia:

Majestoso realizado nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, terminou 0 a 0 pela oitava rodada.

Por: Érico Leonan / saopaulofc.net

Na noite fria desta quarta-feira (30) na capital paulista, o Tricolor empatou sem gols com o Corinthians, na Neo Química Arena, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

Com o resultado no Majestoso, o São Paulo se manteve na 17ª colocação, agora com cinco pontos. No próximo domingo (4), às 18h15, no Morumbi, a equipe são-paulina receberá o líder Red Bull Bragantino.

Para encarar o arquirrival, o time não contou com William (trauma no joelho direito), Luciano (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), Gabriel Sara (trauma no pé esquerdo) e Arboleda (Seleção do Equador), além do técnico Hernán Crespo que testou positivo para Covid-19 e está cumprindo protocolo de isolamento desde sábado (26).

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Assim, com os retornos de Miranda (recuperado de estiramento no músculo posterior da coxa esquerda que o tirou de quatro jogos) e Léo (vetado do jogo contra o Ceará após sentir um desconforto muscular durante o aquecimento), a equipe dirigida interinamente pelo auxiliar Juan Branda foi escalada com Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Dani Alves e Reinaldo; Benitez e Eder.

Apesar do ímpeto dos dois lados, o primeiro tempo foi amarrado, com muita marcação e sem grandes oportunidades claras de gols. Na etapa complementar, o clássico seguiu parelho. Então, aos nove minutos, Rigoni entrou no lugar de Benitez.

Mais tarde, Nestor e Vitor Bueno herdaram as vagas de Liziero e Eder. Com uma postura mais ofensiva, o Tricolor buscou as jogadas ofensivas e rondou a área adversária a maior parte do tempo. Porém, não conseguiu furar o bloqueio, e o confronto terminou empatado sem gols: 0 a 0.

 

Compartilhe esta notícia: