Fora de casa, Corinthians empata com o Fluminense pelo Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

No Rio de Janeiro, Alvinegro fica no 1 a 1 em embate válido pela sétima rodada do torneio.

Por: Agência Corinthians

O Corinthians entrou em campo na tarde deste domingo (27) para atuar pelo Campeonato Brasileiro da Série A 2021. Em partida fora de casa, a equipe alvinegra foi até o estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Fluminense em embate válido pela sétima rodada. Dentro de campo, o Alvinegro ficou no empate por 1 a 1. Jô anotou o gol corinthiano.

Timão escalado

O técnico Sylvinho levou a campo um onze inicial com mudanças em comparação com a última partida. Foram a campo: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Gil, Lucas Piton; Xavier, Gabriel, Vitinho, Araos, Gustavo Silva e Jô. À disposição no banco de reservas estiveram Matheus Donelli e Guilherme para o gol, além de Jemerson, Ramiro, Mateus Vital, Cantillo, Felipe, Fábio Santos, Adson, Roni, Raul e Mandaca.

Bola em jogo

O Timão começou a partida pressionando a marcação adversária no campo de ataque e tocando rápido quando teve a posse. A primeira chance de gol foi logo no primeiro minuto de jogo, quando Lucas Piton recebeu de Araos e cruzou na área para Jô, que cabeceou no chão, mas a bola acabou saindo sem a força necessária e o goleiro do time carioca defendeu.

As laterais foram os pontos principais de criatividade do ataque alvinegro nos minutos iniciais. Aos nove minutos, Gustavo Silva avançou em velocidade até a linha de fundo e cruzou na segunda trave para Araos, mas a zaga afastou. Aos 23, Cássio apareceu muito bem: a zaga não conseguiu interceptar lance do ataque carioca e a bola sobrou na área para Abel Hernandez, que chutou rasteiro na saída do Gigante – que caiu no chão e encaixou com firmeza.

O Coringão respondeu com três chances de gol nos minutos seguintes à defesa de Cássio. Aos 24, Vitinho fez boa jogada e chutou da entrada da área, mas a bola explodiu na zaga e saiu pela linha de fundo. O mesmo aconteceu com Gustavo Silva, aos 25. E na cobrança do escanteio, João Victor subiu e cabeceou no chão, e o goleiro adversário defendeu.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Em mais uma jogada pelo lado do campo, o Timão abriu o placar no Rio de Janeiro. Gustavo Silva foi lançado na intermediária pela direita. Ele girou em cima do zagueiro Luccas Claro, avançou para a área e levou entrada forte do defensor do Fluminense, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Jô chutou rasteiro no canto esquerdo e estufou a rede. Foi o último lance de perigo da primeira etapa.

Segundo tempo

O Timão voltou a campo sem alterações para o início da segunda etapa. O primeiro lance de ataque veio aos três minutos, em contra-ataque rápido puxado por Gustavo Silva. Ele encontrou Vitinho no centro do campo. O meia tentou cavadinha na área para Jô, mas a bola foi forte demais.

Três minutos depois, Gabriel levou entrada feia de Abel Hernandez no centro de campo, e o árbitro marcou a expulsou o atleta do Fluminense – o camisa 5 seguiu em campo. E para mudar a equipe, Sylvinho realizou a sua primeira mudança aos 13, colocando Mateus Vital na vaga de Araos. E cinco minutos depois, substituiu Xavier por Cantillo.

Aos 24 minutos, o Corinthians sofreu o gol de empate em jogada de Egídio, que cruzou na área e Cazares cabeceou no canto esquerdo – Cássio não conseguiu espalmar como queria. A partir dali, a partida ficou mais disputada e com muitas faltas parando os lances. O clube do Parque São Jorge chegou novamente aos 33 minutos, com Fagner recebendo de Gustavo Silva na direita e cruzando na área, mas a bola foi alta demais e o goleiro defendeu.

Aos 34 minutos, Sylvinho realizou as duas últimas mudanças no Timão: saíram Gabriel e Gustavo Silva, e entraram Roni e Adson. A partir dali, começou uma pressão alvinegra no campo de ataque. A melhor chance ocorreu aos 42: Adson conduziu pela direita e cruzou na área para Jô, e o centroavante cabeceou perto da trave direita, mas o árbitro assinalou falta do camisa 77 sobre o zagueiro.

O centroavante alvinegro voltou a ficar próximo do segundo gol aos 44. Em cruzamento de Fagner na área, a bola quicou no chão e Jô tentou encobrir o goleiro tocando de calcanhar, mas mandou forte demais e a bola foi sobre o gol. O árbitro deu quatro minutos de acréscimo, mas este foi o último lance importante da partida.

Próximo jogo

Com o resultado deste domingo, o Corinthians chegou a nove pontos na tabela do Brasileirão, decorrentes de duas vitórias, três empates e duas derrotas. E terá agora uma sequência de duas partidas em sua casa, a Neo Química Arena, e a primeira delas será um clássico: na quarta-feira (30), o Alvinegro encara o São Paulo pela oitava rodada, às 21h30 (de Brasília). E no sábado (3 de julho), o adversário será o Internacional, às 19h (de Brasília).

Compartilhe esta notícia: