Defesa Civil alerta para frio intenso

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil – SEDEC, por meio do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres – CENAD, com base nas informações meteorológicas, geradas pelo Sistema Nacional de Meteorologia (INMET, CPTEC e SIPAM), enviou um alerta de frio intenso.

Segundo as informações, desde domingo (27), uma intensa massa de ar frio deverá avançar pela região sul do Brasil e no decorrer da semana influenciar as temperaturas nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e sul da Região Norte, dando origem a mais um episódio de Friagem no ano.

Na região sudeste, a previsão é que entre os dias 29 junho e 02 de julho em áreas de São Paulo e Sul de Minas Gerais, as temperaturas mínimas fiquem próximas de 07ºC.

A Defesa Civil alertou que entre os dias 27 de junho e dois de julho, há a possibilidade de registro de temperaturas negativas, com capacidade de nevar nas serras gaúchas e catarinenses e uma possível geada entre os dias 29 e 30.

Já na região centro-oeste: entre os dias 29 junho e 02 de julho em áreas de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, as temperaturas mínimas ficam próximas de 12ºC.

Na região Norte, entre os dias 30 de junho e 02 de julho em áreas de Rondônia, leste do Acre e sul do Amazonas, com temperaturas mínimas próximas de 15ºC (Porto Velho).

A recomendação é acompanhar a atualização de alertas e avisos das agências de monitoramento oficiais, principalmente, aqueles voltados ao monitoramento em tempo real dos riscos.

Compartilhe esta notícia: