Rodrigo De Pietro pede informações sobre providências de regularização de resíduos coletados em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

O vereador Rodrigo De Pietro, enviou um ofício à Agência Ambiental de Jaboticabal da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), representado pelo gerente, engenheiro Amauri da Silva Moreira, solicitando que aquela Companhia Ambiental as providências que estão sendo efetivamente tomadas pelo referido órgão no sentido de que ocorra a regularização da destinação dos resíduos sólidos urbanos coletados diariamente no município.

Rodrigo de Pietro –  vereador – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

“A solicitação é feita em razão da Informação Técnica da própria Cetesb, de 4 de março, que atestou que o Aterro Sanitário de Taquaritinga se encontrava em condições inadequadas, implicando inclusive em dois Autos de Infração de Imposição de Penalidade de Multa no valor de 750 Ufesp”, justificou Rodrigo.

Ele acrescentou que “por se tratar de uma questão que vem se arrastando há tempos e colocando em risco a saúde da população, requeiro que tal resposta seja enviada à Edilidade taquaritinguense com a brevidade que o caso exige. Solicitei também por parte da Cetesb e do prefeito Vanderlei José Mársico, cópia do Plano de encerramento das atividades da área que hoje está em uso”.

Compartilhe esta notícia: