Valcir Zacarias pede plano mais rígido de contingência da Covid-19 no município

Compartilhe esta notícia:

O vereador Valcir Zacarias pediu na sessão da câmara, realizada no dia 7, que o município tenha um plano mais rígido de contingência local, na tentativa de diminuir e até mesmo neutralizar o contágio da Covid-19 em Taquaritinga.

Valcir citou em seu requerimento que “os casos só vem aumentando e, em alta escala. Ressalte-se ainda, que devesse levar em conta as formas de flexibilização para comerciantes, não proibindo o fechamento dos estabelecimentos, mas sim, determinando formas de atendimento com redução máxima presencial, até mesmo à “meia porta” e que se analise o que realmente é essencial em nossa cidade nesse momento crise sanitária. Nesse sentido, solicito o encaminhamento dessas considerações via ofício ao Poder Executivo, Secretaria Municipal da Saúde, Vigilância Sanitária, Ministério Público e Associação Comercial e Industrial para que juntos possamos estudar e sugerir formas de isolamento mais rígidas em caráter de urgência, nesse momento de instabilidade sanitária, contaminação coletiva, sofrimento e óbitos por conta da pandemia”.

Zacarias disse que “deve-se considerar que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos, bem como acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação, na forma do artigo 196 da Constituição da República”.

Ele aproveitou a oportunidade e sugeriu uma Moção de Aplauso ao senhor Heitor Capra Neto, que é aposentado como segundo tenente da Polícia Militar, por ser grande incentivador das campanhas de doação de sangue em nosso município.

“Heitor atua diretamente em campanhas de doação de sangue, organizando, por meio de redes sociais, a participação dos taquaritinguenses para doarem sangue aos hemocentros de Araraquara e Ribeirão Preto”, justificou o vereador.

Compartilhe esta notícia: