Politicando – Um bom trabalho

Compartilhe esta notícia:

Política de hoje e de ontem

Por: Léo Oliverio*

Um bom trabalho

Um dos desafios propostos a este colunista quando foi convidado pelos diretores de O Defensor foi aproveitar do bom relacionamento e abertura com vereadores e administração municipal para colher informações e apontar erros e acertos, sempre com respeito e cordialidade.

É bem verdade que essa pandemia atrapalha planos de visitas e um maior contato com dada ente, porém a tecnologia é aliada neste momento. Celular e computador encurtam as distâncias e permitem esta coleta de informações. Uma pena que não vem com um cafézinho.

Enfim, exemplo de bom trabalho executado nos últimos meses é o do Diretor da COMUTRAN, André Apis. Tenho visto muitas melhorias, pequenas obras e conservação de vias e placas sendo realizadas por toda cidade.

O diferencial que vejo no trabalho dele é que não é preciso passar por toda burocracia da máquina pública pra uma demanda ser atendida. Agilidade e presteza parecem ser sua marca. Ele recebe os pedidos e anseios da população diretamente ou por meio dos vereadores e, havendo possibilidade técnica e disponibilidade e disponibilidade de material e pessoal, ele executa.

Outro bom exemplo

No legislativo, entre muitos vereadores que vem trabalhando pela população, destaco hoje o  Vereador Luciano Azevedo (PSD). Se preparou para ocupar o cargo e vem tendo muitos pedidos atendidos pela administração municipal.

Por ser funcionário público de carreira (é Bombeiro Municipal desde 1996) Luciano conhece os meandros da máquina pública e sabe com quem deve conversar para ter suas indicações atendidas.

Em breve, novidades

Nesta semana encontrei pelas ruas com o Presidente da Câmara, Tenente Lourençano (MDB). Combinamos um café e um bate-papo para falar um pouco sobre os projetos dele como presidente da casa. Trago essas novidades assim que as tiver.

*Léo Oliverio é empresário, formado em Processamento de Dados pela FATEC Taquaritinga e Gestão Pública pela UNIVESP. Atualmente cursa graduação em Direito.

**Os artigos assinados não representam a opinião de O Defensor!

Compartilhe esta notícia: