Gilberto Junqueira questiona motivo da falta de lancetas nas UBS de Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

O vereador Taquaritinguense Gilberto Junqueira, requereu à Secretaria Municipal de Saúde, que informe o motivo de estar faltando lancetas nas unidades básicas de saúde em Taquaritinga.

As auto lancetas são pequenas agulhas finas de aço estéreis e de uso único, indicadas para penetração na pele. Elas geram uma pequena gota (amostra) de sangue para a realização de testes, como de verificação no nível de glicose no sangue.

Gilberto disse que “foi procurado pelos munícipes que precisam fazer exames utilizando as lancetas, mas que por falta deste material acabam fazendo o exame com materiais improvisados, como agulhas, que consequentemente causam dor, principalmente em idosos”.

Gilberto Junqueira – Foto: Luiz Eduardo Schneider / O Defensor

Ele afirmou que “após constatar a falta desse material nas unidades básicas de saúde, entrou em contato com a farmácia que fornecia as lancetas, e recebeu a informação de que desde o dia 19/10/2020 não há o fornecimento para o município. Por isso, solicita que o Poder Executivo resolva essa situação, adquirindo as lancetas o mais urgente possível”.

Junqueira aproveitou a oportunidade e pediu uma Moção de Aplauso ao Sr. Adelfio Longhitano, que foi proprietário do Supermercado Sirva-se Bem por 50 anos, e durante esse tempo prestou serviço de qualidade e gerou muitos empregos a diversos taquaritinguenses.

Compartilhe esta notícia: