Politicando – Retorno à Fase Vermelha

Compartilhe esta notícia:

Política de hoje e de ontem.

Por: Léo Oliverio*

Retorno à Fase Vermelha

Vi que o governo paulista decidiu encerrar a Fase Emergencial e retornar para a Fase Vermelha, ainda muito restrita, porém com um diferencial: os estabelecimentos podem atender na porta.

Parece pouco, mas para o lojista e empresário já é um alívio. Ainda longe do ideal, mas a possibilidade de abrir sua porta e atender seus (poucos) clientes diminui a angústia que estão sentindo neste momento.

Ser empresário num “Brasil normal” já é uma verdadeira epopéia. Ser empresário no Brasil pandêmico é um trabalho para super-heróis. E é o que esses empresários são! Força!

Concentrador de Oxigênio

Trata-se de um equipamento que auxilia a respiração em pessoas com saturação baixa, seja por problemas pulmonares ou, atualmente, em razão da COVID-19. Tive contato com esse equipamento quando minha avó era viva e tinha esse suporte.

Era incrível a melhora que se obtinha quando usado. Acredito que o mesmo ocorrerá para as pessoas com dificuldade de respiração em razão da infecção por COVID.

Soube que Taquaritinga será contemplada com uma unidade do equipamento. A ideia é que, com seu uso, seja liberado espaço para que um paciente mais grave utilize um respirador.

Suspensão do Corte de Energia

Dentre os pedidos dos vereadores, destaco o realizado pelo vereador Gilberto Junqueira na última sessão ordinária da Câmara Municipal.

Trata-se de um ofício enviado à Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL solicitando a suspensão do corte por falta de pagamento durante o período mais restrito da pandemia. Justo e necessário. Sem renda e com reservas esgotadas, os empresários não têm muito o que fazer para manter as contas em dia. Parabéns pela iniciativa!

Reforço no Turismo

Nesta semana o Sr. Prefeito Municipal solicitou ao Deputado Estadual Itamar Borges (MDB) que apoie o projeto que tramita na Assembleia Legislativa para nomear Taquaritinga como Município de Interesse Turístico – MIT.

Se aprovado, este título faz com que a cidade seja receptora de verbas de R$500 mil anuais para infraestrutura, ou seja, asfalto, construções e reformas, além de sinalização turística.

Trata-se de uma articulação que realizei de forma pessoal junto do executivo para auxiliar no projeto que segue em análise em São Paulo. Engrossam o caldo o Dep. Campos Machado (Avante), ex-deputado Welson Gasparini (PSDB) e o ex-deputado Marco Vinholi (PSDB), atual Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.

Léo Oliverio é empresário, formado em Processamento de Dados pela FATEC Taquaritinga e Gestão Pública pela UNIVESP. Atualmente cursa graduação em Direito.

**Os artigos assinados não representam a opinião de O Defensor!

Compartilhe esta notícia: