Covid-19: Fernando Prestes instala dois leitos de UTI em UBS

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Fernando Pres­­tes instalou dois leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atendimento exclusivo dos doen­tes infectados pelo co­ro­na­­vírus de baixa complexidade na Uni­­dade Básica de Saúde do mu­nicípio.

Segundo a Prefeitura do Município, além dos leitos hospitalares, foram adquiridos respiradores, mo­­­­nitores multiparamétricos, ven­­­­­ti­ladores pulmonares e bom­bas de infusão, totalizando R$ 150 mil em investimentos.

Os equipamentos fo­ram ad­qui­­ridos com recursos doa­­­dos pe­la AMFEP (As­socia­­ção dos Mo­ra­dores de Fer­nando Pres­tes), também pela EMS e mais cinco em­pre­sas do setor far­macêutico (DF Ge­né­rica, de Bra­sília/DF; Pros­per­med, do Rio de Janeiro/RJ; Grupo Emma, de Fortaleza/CE; EMS Minas, de Belo Horizonte/MG; e, Pontual, de Ron­donó­po­lis/MT). A conquista é fruto do tra­balho do vice-prefeito Mariel da Ro­cha e sua irmã, Mari­sa Re­mon­­dini.

“Tivemos essa iniciativa porque estamos diante da pior fase da pandemia e a situação do sistema de saúde está muito crítica com essa alta nos números de ca­sos da doença, hospitais lo­tados e filas de pacientes para in­ter­na­ção. Agradecemos a todos os colaboradores citados a cima que nos apoiaram nessa conquista, tenho certeza que atitudes como essa poderão salvar muitas vidas. Também agradeço nossa Secretaria de Saúde, Maria Ester Tasso Amado, que não tem medido esforços no enfrentamento à pandemia e a todos os nossos profissionais da saúde, que estão trabalhando incansavelmente para suprir todas as nossas necessidades. Que Deus abençoe a cada um de vocês”, afirmou o vice-prefeito Mariel da Rocha.

Os leitos entrarão em funcio­na­mento nos próximos dias: o pri­meiro já na próxima se­ma­­na e, o se­gun­do, até a segun­da quin­zena de abril.

Compartilhe esta notícia: