Esporte de Primeira – 31 de março de 2021

Compartilhe esta notícia:

Por: José Roberto Gaion*

Éder

O atacante já treina normalmente com o São Paulo. Vai disputar a posição com Pablo e Luciano no ataque. Vamos esperar como será sua movimentação, já que vem de três temporadas no futebol chinês que é considerado de baixo nível.

Miranda

Já falei dentro do Jogando Limpo, na live de O Defensor, que Miranda, assim como Éder vem de uma liga fraca e isso faz com que o jogador perca tempo de bola, preparo e percepção do jogo. Por mais que ambos sejam jogadores de nível de seleção, a minha aposta não seria neles.

William

Das contratações do São Paulo pode ser a grande surpresa. Pode atuar pelo meio ou aberto na esquerda como um extremo. Deve ser a melhor contratação do clube. Vem de sete temporadas jogando no futebol mexicano que é muito forte e tático.

Jean

Jogador foi emprestado pelo São Paulo ao Cerro Portenho. Depois da agressão à mulher, a diretoria não quer mais o goleiro no elenco, entretanto, ainda tenta recuperar os R$ 6 milhões que foram investidos. O Cerro Portenho é cabeça de chave e pode cair no grupo do Tricolor na Libertadores.

Samup

A empresa é a nova patrocinadora máster do Santos e vai pagar R$ 10 milhões anuais. O valor considerado baixo, ao menos, mata uma folha de pagamento do Peixe na temporada. Em tempo de crise, qualquer dinheiro deve ser bem aceito nos clubes.

Sabino e Copete

Ambos os jogadores terão reuniões com a nova diretoria com uma proposta de redução salarial. O primeiro tem contrato até 2025 e pode , inclusive, ter o contrato rescindido. Já o colombiano precisará diminuir se quiser permanecer na equipe da Vila Belmiro.

Jemerson

O jogador tem contrato com o Corinthians até o meio do ano. Mas, para a renovação, o Timão terá um concorrente, já que o Atlético Mineiro pretende contar com ele no segundo semestre.

Reforços

O técnico Vagner Mancini quer reforços para a temporada. O Corinthians utilizará o Paulistão para avaliar o elenco. Entretanto, com o mau futebol apresentado, a comissão técnica já cobrou novos nomes para uma postura melhor em campo.

Gabriel Veron

O Palmeiras tem na mesa uma proposta do Manchester United, no valor de 50 milhões de euros. A venda ainda depende de vários fatores, mas a proposta é real e está sendo avaliada em todos os pontos.

100 milhões de euros

Esse é o valor que o Palmeiras pretende arrecadar até o fim de 2022, com as crias da academia: Renan, Danilo, De Paula, Gabriel Menino e Gabriel Verón. Eles não devem ficar muito tempo no Alviverde.

*José Roberto Gaion é jornalista e apaixonado por esportes.

**Os artigos assinados não representam a opinião de O Defensor!

Compartilhe esta notícia: