Taquaritinga (SP) prorroga ‘Toque de Recolher’

Compartilhe esta notícia:

Na tarde de segunda-feira (1), por volta de 17 horas, o Prefeito Municipal de Taquaritinga, Vanderlei José Mársico, prorrogou até o dia 8, a restrição de circulação noturna e o controle de pessoas em estabelecimentos essenciais, como medida de enfrentamento ao novo coronavírus, causador da Covid-19.

O decreto diz que fica proibida a circulação e permanência de qualquer indivíduo, bem como o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas das 21h às 05h, exceto em casos de urgência e compras de medicamentos em farmácias.

A restrição não se aplica aos trabalhadores de serviços de entrega (delivery) e trabalhadores que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde, limpeza e segurança. O descumprimento das regras estabelecidas resultará em sanções administrativas, cível e criminal, além de multa. A fiscalização será realizada pela Força Tarefa formada pela Polícia Militar e agentes públicos municipais.

A medida foi necessária em razão do aumento dos índices de contaminação do Coronavírus, levando em conta que a região em que está a DRS III (Diretoria Regional de Saúde de Araraquara) retrocedendo no último dia 05 de fevereiro, à fase “vermelha” do Plano São Paulo.

O decreto considerou também a atual realidade epidemiológica do Município, e o esgotamento das vagas em leitos de UTI disponíveis na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade “Dona Zilda Salvagni”, unidade hospitalar de Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: