Mamonas Assassinas: 25 anos sem a banda mais irreverente do Brasil

Compartilhe esta notícia:

Nesta terça-feira (2), completa-se 25 anos do trágico acidente que matou os Mamonas Assassinas, um dos maiores fenômenos da música brasileira das últimas décadas.

Nessa mesma data, em 1996, o avião onde estava a banda chocou-se contra a Serra da Cantareira, em São Paulo, matando os cinco integrantes do grupo, além de um ajudante de palco, um segurança, o piloto e o copiloto da aeronave.

Na época, a banda vivia o auge, com o sucesso meteórico de seu único disco gravado em estúdio, lançado menos de um ano antes do acidente.

O rock cômico com um emaranhado de influências, que iam de forró a música portuguesa, se tornou um fenômeno democrático, que agradava todas as faixas etárias.

Mesmo com bandas de épocas anteriores também apostando em composições engraçadas, foram os Mamonas que emplacaram grandes sucessos e fizeram do rock algo popular em um período que outros estilos estavam em evidência.

Um dos motivos que mais evidenciam o quanto os Mamonas fazem falta é que nenhuma banda conseguiu ocupar seu trono.

Logo após a morte do grupo, houve quem tentassse preencher o vazio, como os Virguloides (de “Bagulho no Bumba”), mas nenhum conseguiu capturar a essência de humor de Dinho e companhia.

Para matar a saudade, segue uma playlist no YouTube com o clássico disco da banda:

https://www.youtube.com/c/MamonasAssassinas/playlists

Compartilhe esta notícia: