Prefeito de Taquaritinga (SP) inclui novos serviços essenciais

Compartilhe esta notícia:

Academia, Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador e Maquiador e similares já podem atender seus clientes.

O Prefeito Municipal de Taquaritinga (SP), sancionou na tarde de quarta-feira (24), dois projetos de lei que foram aprovados na Câmara, na noite do dia 23.

O primeiro reconhece como essenciais para a população de Taquaritinga as atividades físicas ministradas em academias e o segundo declara como essenciais as atividades prestadas pelos seguintes profissionais: cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador.

O presidente da Câmara, Tenente Lourençano, ressaltou que os setores contemplados nos projetos estavam fechados por conta da fase vermelha do Plano São Paulo.

As Leis n° 4.741/2021 e 4.742/2021 são de autoria dos vereadores: Angelo Bartholomeu, Antonio Vidal da Silva, Gilberto Junqueira, Marcos Aparecido Lourençano, Orides Previdelli Junior, Valcir Conceição Zacarias, Denis Eduardo Machado, Mauro Sérgio Modesto, Valmir Carrilho Marciano, Eder Corrêa de Oliveira, Luciano José de Azevedo, Daniel Galerani e Luís Carlos Cordeiro da Silva.

Ambas deverão realizar a limitação do número de pessoas, além de adotadas medidas de contenção sanitárias determinadas pelas Secretarias Estadual e Municipal da Saúde, com o objetivo de impedir a propagação de doenças, de acordo com a gravidade da situação e desde que por decisão devidamente fundamentada em normas sanitárias e de segurança pública, a qual indicará a extensão, motivos e critérios técnicos e científicos fundamentadores das restrições que porventura venham a ser expostas.

Compartilhe esta notícia: