Dirigente Regional de Ensino pede que pais encaminhem seus filhos às escolas

Compartilhe esta notícia:

https://www.facebook.com/odefensor.taquaritinga/videos/1113523132403684

A Dirigente Regional de Ensino, Maristela Gallo, durante entrevista ao Jornal O Defensor, na quarta-feira (10), pediu que os pais encaminhem seus filhos às escolas, nos dias determinados, já que há um rodízio entre eles foi determinado para atender a capacidade de 35% dos alunos por dia.

Maristela disse “que os pais podem visitar as escolas se necessário, sempre com cautela, individualmente, para conversar com a equipe gestora e os professores da escola, para ter certeza que os protocolos estão sendo seguidos rigorosamente”.

“As escolas estão preparadas para o retorno presencial e há funcionários suficientes e orientados para que o retorno ocorra de maneira segura, até porque não há muitos alunos na escola ao mesmo tempo, apenas 35% e todos os funcionários da escola estão empenhados nessa volta às aulas presenciais”, acrescentou a Dirigente.

Maristela Gallo – Dirigente Regional de Ensino – Foto: Kevin Alan / O Defensor

“Em uma única escola tivemos uma dificuldade maior, mas a Secretaria Estadual de Educação já nos respaldou e poderemos contratar novos funcionários”, declarou Maristela.

Sobre o aprendizado dos alunos no ano passado, a Dirigente Regional de Ensino afirmou que “Os professores deram o melhor de si e houve aprendizado o ano passado, mas queremos mais e grande parte dele também pode ser recuperado”.

Em alguns municípios o retorno às aulas presenciais foi suspenso pelos Prefeitos e quanto a essa suspensão, Maristela disse que “esse adiamento acaba intervindo no nosso trabalho. Eu tenho acompanhado os municípios que estão trabalhando presencialmente e tem sido muito interessante. As crianças e os professores estão muito felizes”.

A Diretoria Regional de Ensino de Taquaritinga atende 36 escolas estaduais, além de responder pelas escolas privadas e indiretamente pelas dos municípios da região. A diretoria atende onze municípios e desses, dez de maneira direta.

Compartilhe esta notícia: