Idosa de 107 anos recebe a vacina em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Taquaritinga, a centenária Serafina Teixeira Cardoso, nascida em 26 de janeiro de 1914, com 107 anos, foi a pessoa mais idosa a receber a vacina.

Logo após a Serafina, a senhora Mamede Amélia Cantador, com 101 anos, e Maria das Dores Camargo Cardoso e Sebastiana Dias Pereira, ambas com 100 anos, também foram imunizadas.

A relação idosos que receberam o imunizante, com nome, data de nascimento e cidade de origem estão disponíveis na página da Prefeitura na internet (taquaritinga.sp.gov.br), no banner do “Vacinômetro”.

A cidade vacinou mais 245 idosos, nesta terça-feira (9), após decisão da Secretaria Municipal de Saúde de antecipar a imunização do grupo com idades entre 85 e 90 anos. Todos receberam a CoronaVac, vacina desenvolvida pela companhia chinesa Sinovac e pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

A vacinação das demais faixas etárias ou prioritárias se dará a partir do recebimento de novas vacinas e conforme o cronograma estabelecido pelo Governo do Estado e o Programa Nacional de Imunização.

Compartilhe esta notícia: