Prefeitura de Taquaritinga (SP) cobra limpeza, mas esquece do dever de casa!

Compartilhe esta notícia:

Nas últimas semanas, temos observado o crescimento dos matos da cidade e a falta de sua manutenção na limpeza dos mesmos.

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga tem cobrado dos proprietários de terrenos locais a tal limpeza, inclusive, divulgou um vídeo em suas redes sociais, em que o Coordenador de Fiscalização de Obras e Posturas, José Carlos Pires, pedia aos proprietários de terrenos da cidade que fizessem a limpeza deles, pois “devido às constantes chuvas, associadas ao clima quente, acelerou o crescimento de matos e a proliferação de animais indesejados; nesse momento, os serviços de limpeza, capinação e roçagem se fazem necessários então”.

Durante o vídeo, Pires acrescenta também que a multa para terreno com mato alto ou acúmulo de lixo é de R$1.165,50.

Agora, quem é o responsável por fiscalizar a falta de manutenção dos matos onde a Prefeitura de Taquaritinga devia o fazer? Será que a chuva não acelera o crescimento de mato das vias públicas?

Coincidência ou não, na última semana o serviço de limpeza de via pública foi realizado na Avenida do ginásio de esportes, onde fica localizado o Centro de Vacinação. Seria por que o local é o foco de atenção dos taquaritinguenses?

De acordo com o vídeo divulgado pela Prefeitura, os vizinhos das casas em que os terrenos não são limpos ficam incomodados com a sujeira e com o aparecimento dos bichos, mas será que os munícipes de Taquaritinga também não se incomodam com tal desleixo da Prefeitura em relação aos matos das vias públicas?

Quando são notificados sobre a limpeza, antes da aplicação da multa, os proprietários tem 5 dias para a limpeza dos mesmos. E a prefeitura, quantos dias tem?

Compartilhe esta notícia: