Incerteza: Taquaritinga (SP) poderá seguir determinações do Plano São Paulo que restringe atividades

Compartilhe esta notícia:

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Taquaritinga (SP), o Comitê de Saúde do município deverá seguir as regras estabelecidas no Plano São Paulo, que começaram a valer nesta segunda-feira (25), em razão do aumento dos casos de covid-19. De acordo com o plano, a região de Araraquara, na qual está incluída Taquaritinga, passa da fase amarela para a laranja, que prevê o fechamento de bares para atendimento presencial e o funcionamento de restaurantes apenas até as 20h, com capacidade reduzida.

Mas, segundo a fala do Prefeito Municipal de Taquaritinga, em seu programa intitulado “Prestando Contas”, transmitido na emissora FM de sua propriedade no último no sábado (23), Mársico afirmou que não podemos ter a total certeza de que a cidade seguirá o Plano São Paulo.

“Esqueça o decreto do Dória e vamos olhar para o nosso quintal. Nós não estamos para brincar em Taquaritinga. Se der para flexibilizar, flexibilizamos e se for para tomar atitudes mais sérias, tomamos também, independente do decreto do Dória, porque o Dória fez um decreto lá atrás que nós cumprimos uma parte e outra não. Nós o peitamos. Nosso quintal está preocupante”, acrescentou Mársico.

Prefeito informou rapidamente como andam as obras públicas na Cidade

O governo também determinou que todo o estado de São Paulo ficará na fase vermelha todos os dias úteis, das 20h às 6h, a partir de hoje. A fase vermelha valerá também para todo o estado nos finais de semana e feriados, contando a partir deste final de semana, nos dias 30 e 31. A determinação vale inicialmente apenas por dois finais de semana, até 7 de fevereiro.

Na fase vermelha, só é permitido o funcionamento de setores essenciais como farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria.

“Nós vamos ter que tomar novas atitudes essa semana, porque os nossos gráficos estão preocupantes, voltou com força total e o pessoal está abaixando a guarda. Temos que aceitar as próximas medidas e os que vão para fora, festas de final do ano, há uma coincidência nesse aumento de casos por causa desse relaxamento”, afirmou o prefeito Vanderlei Mársico.

Já na fase laranja, funcionam academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais, mas apenas por oito horas diárias.

O atendimento presencial de bares e restaurantes é limitado a 40% da capacidade, com encerramento às 20h. Fica permitido, contudo, a retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos. A venda de bebidas alcoólicas no comércio também é restrita até as 20h.

Compartilhe esta notícia: