Padres são feitos reféns durante assalto em casa paroquial em São Carlos (SP)

Compartilhe esta notícia:

No fim da tarde de domingo (3), em São Carlos (SP), dois padres foram feitos reféns durante um assalto na casa paroquial da igreja Santa Madre Cabrini, no Bairro Cruzeiro do Sul.

Três homens com armas e facas invadiram a casa paroquial da igreja localizada na Avenida Papa Paulo 6 (VI), durante a ação os dois padres foram amarrados e encapuzados. Outra pessoa que estava na casa também foi feita refém e chegou a ser ferida com coronhadas.

Os elementos fugiram levando documentos, cartões de débito, folhas de cheque, pulseiras, colares, relógios e alianças de ouro, cálices de ouro e prata, um cofre vazio, roupas, um celular, R$ 2 mil em notas diversas e outra quantia em euro que, convertendo para o real, somam R$ 30 mil.

Dois carros, sendo um Uno e uma caminhonete D20, ambos de propriedade da Mitra Diocesana, também foram roubados.

De acordo com a Diocese de São Carlos, o dinheiro levado era de um projeto social que a igreja mantém e as doações para esse mesmo projeto vem da Suíça, por isso a quantia estava em euros.

Ninguém foi preso até o momento. O caso foi registrado e deve ser investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). 

Compartilhe esta notícia: