12º CRIARTE Web Festiv@l – 2020

Compartilhe esta notícia:

Aconteceu no último dia 12 de dezembro (sábado), o 12º CRIARTE Festival de Dança que neste ano ganhou o nome de Web Festiv@l, por conta da pandemia de COVID-19, os organizadores não puderam realizar da forma tradicional o evento que sempre acontecia de forma presencial no Ginásio de Esportes Manoel dos Santos, no Jardim Ribeirãozinho.

 “Tivemos que nos adaptar e assim criando o evento de forma web, no qual os inscritos puderam participar enviando os seus vídeos inscrições de diversas cidades do estado de São Paulo, além dos Estados de Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro.” conta Jhonatas Fidelis criador e organizador do evento.

O Criarte teve a sua transmissão através da página Oficial Criarte Festival de Dança no Facebook e por meio do canal no Youtube, no qual os interessados puderam, durante o evento participar através dos comentários e votação.

Ainda houve participação especial da Cia de Dança Dalma com as apresentações das turmas do Ballet 3, Iniciante, Oficial Jr e Oficial Avançado da Cia de Dança Dalma.

Vale lembrar que o festival foi realizado pelo ACADES e Cia de Dança Dalma com a direção de Jhonatas Fidelis e apoio Cultural da Prefeitura Municipal de Taquaritinga através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Ainda no evento foi divulgada a data do festival do ano que vem que será em 20, 21 e 22 de Agosto de 2021.

Abaixo a lista de premiações e modalidades de dança:

Todos os 1º colocados receberam 30% nas taxa de inscrição para o 13º CRIARTE Festival Internacional de Dança (2021)

Certificados com as premiações e classificações em todas as modalidades – 1º, 2º e 3º lugar,

além das premiações especiais, com os contemplados abaixo:

Vencedor da Melhor Apresentação Conjunto: Centro de Dança Kathak da cidade Araxà (MG).

Vencedor Melhor Apresentação entre Solos, Duos e Trios: Grupo Cadencia da cidade Rio Claro (SP).

Premiação: R$ 300,00 + vaga para o Criarte 2021 com taxa de inscrição isenta.

Premio “O Melhor da Quarentena”

Premiação: R$ 500,00 + vaga para o Criarte 2021 com taxa de inscrição isenta.

Através de votação popular, a qual obteve o total de 9721 votos, sendo o mais votado com 3815 votos (38,3%) a Escola de Dança Estilo Livre de Araraquara (SP), com a coreografia: O estilo do livre.

Compartilhe esta notícia: